São Paulo F.C



'Estreia e retorno' especiais!

Campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2015, no Morumbi, Lucas Fernandes comemora primeiro retorno ao estádio

1648.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

No dia 24 de novembro de 2015, no Morumbi, o jovem Lucas Fernandes escreveu um dos capítulos mais memoráveis neste seu início de trajetória no futebol: ajudou o Tricolor na conquista inédita da Copa do Brasil Sub-20 ao derrotar o Atlético-PR na grande final e garantir a festa da torcida tricolor nas arquibancadas do Morumbi. E neste sábado (2), diante do Oeste pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o meia terá a oportunidade de reencontrar o estádio.

A primeira oportunidade de voltar ao Cícero Pompeu de Toledo, aliás, é especial para o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia: será a estreia do armador, pelo profissional, na casa são-paulina. “É importante voltar para a nossa casa, que é o Morumbi. Com certeza teremos mais força para seguir na briga por títulos. E individualmente será emocionante, porque terei a oportunidade de jogar como profissional aqui. Caso tenha a oportunidade de entrar no jogo, principalmente com o apoio da torcida, farei o meu melhor”, afirmou.

A decisão contra os paranaenses na reta final da temporada passada, que rendeu ao clube a oportunidade de disputar a Libertadores da América da categoria no início de 2016, está gravada na memória do meia. “Foi um momento inesquecível, porque conquistei o meu primeiro título no Morumbi. E que venham muitos outros pela frente, porque foi uma experiência marcante. Espero repetir as conquistas no profissional e dar alegria ao nosso torcedor”, acrescentou.

Desde a sua estreia no profissional, no dia 20 de março, diante do Ituano (1 x 1), o jovem tricolor atuou em todos os jogos (quatro) e segue invicto com o time. “A ansiedade já passou. Agora, estou mais à vontade para jogar e mostrar o meu trabalho, porque quero corresponder e agarrar a oportunidade neste início de trajetória no profissional. Estou preparado e à disposição do Bauza e preparado para tentar ajudar”, finalizou o jovem meio-campista.