São Paulo F.C



Artilheiro do elenco no Morumbi, Michel Bastos elege gols marcantes

Camisa 7 marcou gols memoráveis no estádio, como a pintura sobre o Atlético-MG (4 x 2), em 2015

9720.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ao lado de Alan Kardec, o versátil Michel Bastos é o principal artilheiro do atual elenco no Morumbi: são 12 gols marcados. E no seu retorno ao estádio, que receberá novamente os jogos do Tricolor após uma ampla reforma no gramado – a maior nos últimos 20 anos -, o camisa 7 elegeu os seus tentos mais marcantes no Cícero Pompeu do Toledo. E os escolhidos pelo meia-atacante certamente estão gravados na memória do torcedor são-paulino.

“Tive a oportunidade de marcar gols importantes no Morumbi, como nos clássicos contra o Santos e o Corinthians. Mas o mais simbólico e especial foi contra o San Lorenzo-ARG (1 x 0), na fase de grupos da Libertadores de 2015, porque a gente precisava da vitória para seguir na disputa por uma vaga nas oitavas de final. E só aos 44 minutos do segundo tempo conseguimos marcar. O estádio estava cheio, foi uma emoção incrível e extravasei bastante. Foi um gol marcante e, sem dúvida, com um gosto diferente”, recordou o armador.

Diante dos argentinos, o São Paulo era bem melhor no jogo, merecia o gol e a consequentemente vitória. E foi assim, com muito empenho e sofrimento que o clube conquistou o suado, dramático e merecido triunfo. Aos 44 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Carlinhos, o camisa 7 apareceu como surpresa na área e cabeceou para o gol! Muita comemoração dos atletas, que vibraram muito, da torcida explodiu nas arquibancadas até o apito final e de todos que acompanharam a partida. A festa tomou conta do Morumbi!

Além do tento sobre os argentinos, que na época eram dirigidos pelo técnico Edgardo Bauza, Michel tem carinho especial por outros dois. “Contra o Corinthians (2 x 0), pela Libertadores, também foi marcante. Mas o mais bonito de todos foi contra o Atlético-MG (risos)”, revelou. No duelo com os mineiros, já na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, os rivais venciam por 2 a 1 até os 29 minutos do segundo tempo e complicavam a situação do Tricolor, que precisava de um resultado positivo para se manter na disputa pelo G-4.

Foi então que o camisa 7 entrou em ação! Thiago Mendes tocou para Michel Bastos. O meia dominou de calcanhar e, sem deixar a bola cair e com muita categoria, mandou uma bomba de fora da área! O goleiro Victor, imóvel, só olhou a bola entrar e nada pôde fazer para evitar um verdadeiro golaço do meia-atacante são-paulino! 2 a 2! Após a pintura, que arrancou aplausos da torcida e dos companheiros, o São Paulo cresceu no jogo e conseguiu construir a emocionante virada por 4 a 2!

Neste final de semana, quando a bola rolar diante do Oeste pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, Michel Bastos será o atleta tricolor em campo com mais gols no Cícero Pompeu de Toledo – já que o atacante Alan Kardec está suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e um dos mais experientes em campo. E assim como torcedores e companheiros, o armador poderá matar as saudades do estádio.

“Me identifiquei rapidamente com o Morumbi desde a minha chegada. O nosso torcedor gosta, e nós também nos sentimos em casa. O Pacaembu é bom, mas o Morumbi é o Morumbi. É sempre bom jogar lá, e vamos com tudo para brigar por uma vitória e tentar encaminhar a nossa classificação”, finalizou o jogador, que é seguido por Ganso (dez) e Lugano (sete) no ranking de goleadores do atual elenco no estádio.