São Paulo F.C



Maurren crava marca fantástica e conquista a prata em Doha

Atleta do São Paulo FC conseguiu salto de 6,87m em prova da Liga Diamante

Nesta sexta-feira (06), a atleta do São Paulo Futebol Clube e da Sollys/Nestlé, Maurren Maggi, conquistou um resultado extremamente expressivo na etapa de Doha da Liga Diamante. A brasileira participou da prova do salto em distância, cravou a marca de 6,87m e garantiu a medalha de prata. Com este resultado, Maurren garante sua presença em outras competições importantes como o Campeonato Mundial, em Daegu, na Coreia do Sul, e o Pan-Americano de Guadalajara.

"Estou muito contente. No último salto ela acabou queimando por muito pouco e poderia ser um salto acima dos 7m. Mas, independente disso, a marca de 6,87m é até um pouco mais do que nós estávamos esperando para esse momento. Hoje ela mostrou que voltou ao grupo das melhores do mundo. Esse salto é a segunda melhor marca do ano, só perde para essa menina que ganhou com 6,88m", analisou Nélio Moura, treinador da atleta.

A vencedora da prova foi a americana Funmi Jimoh, que registrou o salto vitorioso de 6,88m na primeira tentativa. Já a brasileira Maurren Maggi anotou seu melhor salto na segunda chance, ficando a apenas 1 centímetro. Na terceira oportunidade, Maurren cravou 6,76m. A russa Anna Nazarova terminou com a terceira posição, com 6,77m

O resultado desta sexta-feita aumenta a confiança da atleta, que sofreu na temporada de 2010 com algumas lesões e precisou realizar uma cirurgia no joelho. De acordo com Nélio Moura, o resultado mostra que Maurren segue em alto nível. "A prova foi fortíssima e ela competiu muito bem. Ela está super competitiva de novo e mostrou que tem mais alguns anos competindo no mais alto nível."