São Paulo F.C



Maurren volta às pistas e vence prova em São Paulo

Atleta são-paulina fez a marca de 6m32 em disputa no Centro Olímpico

A saltadora são-paulina Maurren Maggi voltou às competições nesta quarta-feira após seis meses fora das pistas. A campeã olímpica disputou o I Festival de Velocidade, Saltos, Meio-Fundo e Fundo, que aconteceu na pista do Centro Olímpico, em São Paulo, e venceu ao marcar 6m32. Atrás da atleta do Tricolor ficaram Kauiza Moreira Venâncio (6m20) e Anita Leal Souza (5m68).

"Primeiro, gostaria de agradecer a presença de todos aqui hoje, obrigada por virem aqui me acompanhar. Foi uma competição para eu realmente voltar a sentir o clima de competição, e assim podemos saber como estou. Tenho treinado muito forte, mas para saber como estou mesmo só na competição", disse, vestindo a camisa 7 do Tricolor. A atleta também é patrocinada pela Nestlé, por meio da marca Sollys.

Maurren estava longe das pistas há seis meses. Em 2010, a atleta sofreu com duas lesões sérias. Em julho, teve um problema na coxa quando e em setembro sofreu com dores no quadril. A saltadora comemora estar bem fisicamente e quer ganhar cada vez mais confiança para retornar às competições internacionais.

"A competição agradou, mas fiquei muito cansada, pois só tinha duas rivais na prova. A partir de agora, o objetivo é ganhar confiança para competir cada vez melhor", completou. "Estou zerada nas lesões, dor sempre tenho quando o corpo esfria, mas na hora da prova estou 100%. Cansaço e esforço fazem parte da rotina de um atleta", afirmou.

Maurren fez quatro saltos dos seis que tentou (marcou 6m30, 6m32, 6m12 e 5m84). Os dois abortados servirão de partida para adaptações à execução dos saltos, para que assim ela melhore cada vez mais. "Errei na corrida para a marca, então isso será um aspecto que eu e o Nélio vamos ver. Na minha prova, esses detalhes são muito importantes, então vamos prestar atenção a isso", completou.

  • Competições "fortes" começam em maio

O foco da atleta a partir de agora está em chegar muito bem preparada pra as competições que acontecerão a partir de maio. De acordo com o treinador da atleta, Nélio Moura, pelo menos até abril a rotina de Maurren será de treinos muito intensos.

"Foi um belo treino hoje, era isso que estávamos esperando e nos deu visão sobre o que podemos melhorar no futuro", explica.

A partir de abril, o foco será voltado para os dois maiores objetivos de Maurren: o Panamericano, que acontece em Guadalajara, no México (em outubro) e o Campeonato Mundial, marcado para Daegu, na Coreia do Sul (em agosto).