São Paulo F.C



Nos 23 anos da estreia do M1TO, a M1TOLOGIA em camisas

Veja a linha do tempo das camisas utilizadas por Rogério Ceni no Tricolor

spfc_camisas_galeria.png

Em homenagem ao aniversário de 23 anos da estreia de Rogério Ceni defendendo as cores do São Paulo, trazemos aos são-paulinos uma coleção que retrata a carreira do grande ídolo com o sagrado manto tricolor!

M1TOLOGIA – Especial Camisas: 23 Anos da Estreia” é parte das ações do projeto “#PraSempreM1TO”, que teve início justamente com a camisa de despedida de Rogério Ceni e o incrível evento de celebração à carreira do Capitão, em 11 de dezembro de 2015. O evento e os maiores feitos da carreira do Capitão estão registrados no hotsite prasemprem1to.com.br, que agora recebe também a minuciosa linha do tempo de camisas da lenda tricolor.

Elaborado em conjunto com o Arquivo Histórico do São Paulo FC e com a agência Publishouse, a coleção “M1TOLOGIA – Especial Camisas: 23 Anos da Estreia” conta com todos os modelos de camisas identificados em 1200 dos 1237 jogos de Rogério Ceni.

São quase 150 desenhos de camisa diferentes (não foram reproduzidas as versões dos mesmos modelos por uso de diferentes logos de patrocinadores), identificados pelo ano de estreia, quantidade de jogos em que foram utilizadas, gols marcados e títulos conquistados com o manto.

A árdua pesquisa iniciou-se ainda em 2010, valendo-se da coleção de vídeos e registros fotográficos do próprio clube e da agência Perspectiva, e também de projetos independentes, como o criado por Thiago Pulzatto (O Manto Tricolor). Não encerrado, o trabalho de prospecção continuará com ajustes finos até a identificação de todos os 1237 jogos estar completa.

Relembre a trajetória gloriosa do M1TO no São Paulo Futebol Clube através das camisas do goleiro!