São Paulo F.C



São Paulo e Ferroviária se reencontram após 21 anos

Último duelo entre os clubes, que se enfrentarão neste domingo (25), foi no dia 15 de maio de 1996

6a155beb-da3f-44cb-b02e-f1329edfe469.jpg

Por Arquivo histórico

A nona rodada do Campeonato Paulista promoverá o reencontro do Tricolor com a Ferroviária após 21 anos. As equipes, que se enfrentam neste domingo (25), às 17h, no Morumbi, ficaram frente a frente pela última vez no dia 15 de maio de 1996.

Na ocasião, o São Paulo bateu o time de Araraquara por 2 a 0, com gols de Valdir e André Luiz. No Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o técnico Muricy Ramalho escalou o time com Zetti; Edinho, Marquinhos Capixaba, Bordon e Serginho; Lima, Edmílson, Sandoval (Fábio Mello) e André Luiz (Denílson); França e Valdir (Marquinho).

Já o primeiro confronto entre os clubes foi em 1953, em amistoso disputado em Araraquara, e terminou empatado por 2 a 2: Teixeirinha e Maurinho marcaram para o Tricolor, enquanto Vaguinho anotou os dois gols dos anfitriões. Dirigido por Jim Lopes, o São Paulo atuou com José Poy; De Sordi e Mauro; Bauer, Alfredo Ramos e Turcão; Maurinho, Juan Jose Negri, Gustavo Albella, Ranulfo (Teixeirinha) e Lanzoninho.

Na história do confronto, os clubes mediram forças 74 vezes: 37 vitórias são-paulinas, 19 empates e 18 triunfos do adversário. No Morumbi, que receberá o duelo deste final de semana, são 25 vitórias do Tricolor, quatro empates e três derrotas para a Ferroviária.

No reencontro com a equipe do interior, o São Paulo tem a missão de se reabilitar na temporada: foi derrotado nos dois últimos compromissos pelo estadual, mas segue na liderança do Grupo B, com dez pontos. Pela frente, terá um adversário que está no quarto lugar da chave C, com nove pontos.