São Paulo F.C



Em 1968, único jogo da história do São Paulo em Feira de Santana

Naquele ano, Tricolor bateu o Fluminense de Feira por 2 a 0

Captura de tela inteira 10042012 145745.jpg

Por Arquivo Histórico do São Paulo Futebol Clube - Terto em ação pelo Tricolor

O São Paulo foi a Feira de Santana buscar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Se vencer o Bahia de Feira, na noite desta quarta-feira, por dois ou mais gols de diferença, o Tricolor garantirá a vaga. Na cidade, a equipe paulista esteve apenas uma única vez.

Em amistoso realizado em 9 de abril de 1968, o São Paulo enfrentou o Fluminense de Feira e se deu bem. A equipe são paulina, comandada por Sylvio Pirillo, venceu por 2 a 0 o time baiano, com gols dos atacantes Russinho e Ismael Olivério.

Esta será a terceira vez que o Tricolor enfrentará uma equipe da Bahia na Copa do Brasil. As outras duas vezes foram diante do Vitória. Em 1997, eliminação tricolor. Já em 2001, as duas vitórias (2 a 0 e 3 a 0) garantiram o time paulista. O atacante Luis Fabiano fez três gols nestes jogos.

FLUMINENSE DE FEIRA 0 X 2 SÃO PAULO

  • Data: 09/04/1968
  • Árbitro: Valter Gonçalves
  • GOLS DO SÃO PAULO: Russinho e Ismael Silvério

FLUMINENSE DE FEIRA: Renato, Luiz (Baiá), Itamar, Mário Braga, Edgar Porto, Abelardo, Veraldo (Osmar), Pinheiro, Cesar Marques (Almeidinha), Merrinho, Mauá .

SÃO PAULO: Picasso; Ismael, Jurandir, Leonardo (Roberto Dias) e Tenente (Celso); Nenê (Lourival) e Benê; Válter Zum-Zum (Babá), Terto, Ismael Silvério e Russinho (Paraná). Técnico: Sylvio Pirillo.