São Paulo F.C



Mais um herói da epopeia tricolor

Lance que Ronaldo Luiz tirou em cima da linha salvou o Tricolor na final do Mundial de 92

IMAGEM 002.jpg

Por Arquivo Histórico do São Paulo

Além dos gols que garantiram a vitória ao São Paulo contra o Barcelona em 1992, uma bola do time espanhol salva em cima da linha também foi responsável pelo primeiro título mundial do Tricolor, 20 anos atrás.

"Aquele lance aos 44 minutos do primeiro tempo foi o mais marcante para mim em toda a vida, porque se eu não estivesse exatamente onde eu estava teria saído o segundo gol do Barcelona e não teríamos condições psicológicas para continuar", diz Ronaldo Luiz.

O gol marcado pelos espanhóis havia desequilibrado por instantes a equipe tricolor, que não demorou muito para revidar, com outro marcado pelo capitão Raí. O jogo estava empatado em um a um. Ambos os times estavam em alerta pelos golpes sofridos e esperavam pela oportunidade de desempate.

O jogo prosseguiu com perigosos lances tanto para o time paulista quanto para o espanhol. Até que, em um momento iluminado, Ronaldo Luiz salvou a bola disparada por Beguiristáin em cima de linha, quase ao fim do primeiro tempo.

O desempate veio no segundo tempo na cobrança da falta sofrida por Palhinha. O lance foi entre Cafu e Raí, que marcou o gol, aumentou o placar e garantiu ao São Paulo a histórica vitória no Campeonato Mundial Interclubes.

O Navio Tricolor

Ronaldo Luiz, assim como vários de seus colegas vencedores, como Raí, Palhinha, Muller, Ronaldão entre outros, estará a bordo do "Navio Tricolor" para rever junto com torcedores momentos como essa grande defesa. O "Navio Tricolor" é uma parceria entre a MSC Cruzeiros e a PassaporteFC para comemorar os vinte anos do Mundial de 1992.  Será uma inesquecível viagem de quatro dias a bordo do MSC Armonia, luxuoso navio para comemorar o primeiro Mundial Interclubes do São Paulo Futebol Clube. Os preços até 29/02 estão imbatíveis www.naviotricolor.com.br