São Paulo F.C



Futsal do Tricolor vence pela Liga Nacional

A vitória sobre o Atlântico, de Erechim, foi a segunda consecutiva do São PauloFC/São Bernardo pela LNF

11256168_10204206577581501_1205884824_o.jpg

Por Edson Castro

Na noite do último sábado (9), em jogo válido pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal, o São Paulo FC/SBC foi ao sul do país e goleou o Atlântico Erechim por 4x0, com dois gols de Ítalo, um de Ângelo e outro de Daniel, conquistando os três pontos.

O Jogo

Além do desfalque de Jonnhy, afastado há 15 dias por dengue, logo nos primeiros minutos de partida, o São Paulo FC/SBC sofreu com a baixa do capitão Índio, que já havia sentido uma lesão no treino e teve de ser substituído. Os desfalques serviram como incentivo para o grupo. Os atletas se uniram em quadra e dominaram a partida.

Em uma linda jogada, o pivô Pesk, do Tricolor rolou a bola para Ângelo, que chutou certeiro e abriu o marcador. Após sofrer o gol, o time da casa se lançou ao ataque, mas parou nas mãos do goleiro Greuto. Com a pressão do time adversário, o São Paulo FC/SBC começou a jogar nos contra-ataques e, em um deles, Ítalo aproveitou a oportunidade e chutou forte, ampliando o placar e finalizando a primeira etapa em 2 a 0.

Após o intervalo, o jogo ficou mais aberto com as duas equipes buscando o resultado. Aos oito minutos, Keké, do Atlântico Erechim, entrou como goleiro linha, oferecendo muitas oportunidades de gol, mas o São Paulo FC/SBC soube se defender e seguiu aproveitando os contra-ataques. Em um desses lances, Daniel travou a bola, fazendo com que ela morresse no fundo da rede. Na sequência foi a vez de Ítalo, que marcou seu segundo gol na noite e o quarto do Tricolor, dando números finais a partida.

Com a vitória, o Tricolor chegou à 16ª colocação, com 7 pontos e um jogo a menos. Voltará às quadras na noite de hoje (11) contra o Concórdia/Umbro, às 20h15, em Santa Catarina.