São Paulo F.C



São Paulo sofre revés para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Tricolor criou diversas chances de gol, mas não conseguiu superar o adversário

O São Paulo teve diversas chances e lutou até o último minuto, mas foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

MAIS FOTOS DA PARTIDA

O próximo jogo do São Paulo será na quinta-feira, contra o Atlético-GO, fora de casa, às 21h30, pelo primeiro jogo da Copa CONMEBOL Sul-Americana. No Brasileirão, a próxima partida será contra o Cuiabá, domingo, às 19h, também fora de casa.

O São Paulo lutou, soube ficar com a bola no primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o gol. O Fortaleza apostava no contra-ataque e em um deles, abriu o placar, aos 31 minutos. O Tricolor quase empatou aos 34, quando Nestor chutou de fora da área, o goleiro fez uma grande defesa e, no rebote, Welington acertou a bola na trave.

Aos 28, Igor Vinicius cobrou escanteio e a bola foi na cabeça de Galoppo. O argentino cabeceou forte, mas o goleiro adversário fez a defesa novamente. No segundo tempo, a pressão do Tricolor continuou. Aos 8, após cruzamento para a área, Calleri tentou de cabeça, Fernando Miguel fez grande defesa e, no rebote, Luciano chutou por cima do gol.

Calleri teve ainda outras duas vezes e Luciano mais uma para marcar, mas a dupla não conseguiu aproveitar as oportunidades. Aos 45, Igor Gomes cruzou para a área e Calleri teve mais uma tentativa, de cabeça, mas mandou para fora.

SÃO PAULO X FORTALEZA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28/08/2022 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: Globo e Premiere

São Paulo: Jandrei; Ferraresi (Igor Gomes, 36/2), Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia (Alisson, 19/2), Galoppo (Patrick, intervalo), Nestor e Welington (Reinaldo, intervalo); Nikão (Luciano, 3/1 e Calleri, Técnico: Rogério Ceni

Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, José Welison e Ronald (Tinga, 22/2T); Moisés (Romarinho, 31/2); Thiago Galhardo (Hercules, 22/2) e Robson (Matheus Vargas, 42/2). Técnico: Juan Vojvoda
Gol: Juninho Capixaba, 31/1

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, 27/1; Fernando Miguel, 5/2; Reinaldo, 12/2; Patrick, 44/2
Público pagante: 30.210
Renda: R$ 1.251.368,00

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva - MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) - MG e Felipe Alan Costa de Oliveira - MG
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva - SP
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski - PR
AVAR: Luciano Roggenbaum - PR
Observador de VAR: Marcio Estáquio Sousa Santiago - MG