São Paulo F.C



O São Paulo é o seu lugar: Calleri até 2025

Tricolor acertou a contratação em definitivo do atacante argentino, que assinou contrato por mais três temporadas

7169.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo Futebol Clube é o lugar de Calleri! Nesta segunda-feira (25), o Tricolor acertou a contratação em definitivo do atacante, que chegou por empréstimo em 2021 e assinou um novo contrato, agora válido até 31 de dezembro de 2025.

“Sempre falo que é um privilégio ser querido por tantas pessoas no São Paulo. Desde o primeiro momento aqui, em 2016, senti o carinho da torcida. Retornei após cinco anos e sempre me trataram da mesma maneira, com respeito”, celebrou o jogador, que completou.

“Sou grato aos torcedores por todo o apoio neste período. Estou feliz de poder ficar mais tempo aqui, e que seja com títulos, porque o meu grande desejo é ser campeão com a camisa do São Paulo. Espero representar a torcida em campo nos próximos anos”, acrescentou.

O Presidente Julio Casares destacou a contratação do goleador são-paulino. “Sempre tive muita confiança no Calleri, já conversávamos antes mesmo de ele voltar ao São Paulo. Ele já pode ser considerado uma referência para todos. Dedicado, ele se empenha ao máximo para ajudar o Clube e, assim, tem se destacado de maneira positiva. Foi um trabalho desenvolvido por nós há bastante tempo para que pudéssemos dar essa alegria para a torcida e para ele mesmo, que agora está garantido por mais tempo em sua casa, que é o São Paulo”, afirmou.

“Fizemos um grande esforço para trazer Calleri por empréstimo e agora firmamos um novo contrato de três anos. Muitos tentaram, mas Calleri voltou pelas mãos dessa gestão. Estamos muito felizes”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

A história de Calleri com o Tricolor começou em 2016, período em que também atuou por empréstimo no clube e foi semifinalista da CONMEBOL Libertadores daquele ano: foi artilheiro com nove gols em 12 partidas e se tornou o maior goleador do São Paulo em uma única edição do torneio, superando Luis Fabiano, que balançou as redes oito vezes em 2004.

Com rápida identificação com a camisa são-paulina, o atacante foi o goleador da equipe na temporada, com 16 gols em 31 partidas, e conquistou a confiança do torcedor. Após a passagem goleadora pelo Tricolor, o atleta seguiu para o futebol europeu e defendeu West Ham-ING, Las Palmas-ESP, Alavés-ESP, Espanyol-ESP e Osasuna-ESP.

Então, em 2021, após cinco anos de saudade, o goleador retornou ao Morumbi para escutar a música da torcida novamente: “Ô, ô, toca no Calleri que é gol!” E, assim como a primeira passagem, o centroavante manteve a pontaria calibrada para reforçar a equipe.

Até aqui, foram 24 gols em 56 partidas neste retorno. Ao todo, o camisa 9 já balançou as redes 40 vezes em 87 jogos pelo São Paulo.

Com dez gols, o centroavante é o artilheiro do Tricolor Campeonato Brasileiro de 2022.

Dessa vez, Calleri pode dizer: está em casa até 2025!



Assuntos relacionados: Calleri