São Paulo F.C



Rogério Ceni: de corpo e alma até 2023

Nesta terça-feira (12), treinador assinou um novo vínculo com o São Paulo Futebol Clube

Rogério Ceni: de corpo e alma até 2023! Nesta terça-feira (12), o São Paulo Futebol Clube acertou a renovação de contrato do técnico, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2023 – o antigo era válido até o fim desta temporada.

“Feliz pelo interesse da direção em dar continuidade ao trabalho. Poderemos pensar e planejar o próximo ano, e fico contente pela demonstração de confiança. Agradeço de coração”, afirmou o técnico Rogério Ceni.

“É incontestável a ligação de Rogério Ceni com o São Paulo Futebol Clube. Antes mesmo de assumir o cargo, já acreditava que em caso de vacância ele seria o nome mais adequado para ser o técnico. Ele tinha sido campeão brasileiro por outro clube no início da gestão, e nós tivemos um trabalho positivo com o Crespo. Na sequência, pudemos trazê-lo e desenvolver um projeto organizado”, afirmou o Presidente Julio Casares, que acrescentou.

“O Rogério Ceni conhece o nosso amado Tricolor muito bem e faz um trabalho de qualidade. Nada mais justo do que seguirmos com ele no comando, e tenho a convicção de que vamos colher frutos dessa relação. Agora, vamos seguir com nosso planejamento, mostrando a importância de se pensar em longo prazo mesmo durante uma semana com clássico”, completou.

“A renovação antecipada do Rogério e da comissão técnica nada mais é do que a demonstração da confiança mútua no trabalho que todos realizamos no dia a dia”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

A segunda passagem do treinador pelo clube começou no dia 13 de outubro de 2021. De lá pra cá, foram 57 jogos, com 29 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, além do clássico contra o Santos (2 x 1), no Morumbi, em que cumpriu suspensão – o time foi dirigido por Charles Hembert.

Ao todo, com as duas passagens como comandante da equipe são-paulina, Ceni já acumula 94 jogos, com 43 vitórias, 29 empates e 22 derrotas, além do San-São com o auxiliar francês no banco.

Em 2022, o Tricolor disputou a decisão do Campeonato Paulista, ocupa o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, está na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil e das quartas da CONMEBOL Sul-Americana.

Como técnico, Rogério conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro: Série A, em 2020, com o Flamengo, e Série B, em 2018, com o Fortaleza. Ceni soma oito conquistas, além da Florida Cup de 2017 pelo São Paulo. Pelo Flamengo, ganhou ainda a Supercopa do Brasil, o Carioca e a Taça Guanabara (todos em 21). No Fortaleza, faturou também a Copa do Nordeste (19) e o bi cearense (2019/20).