São Paulo F.C



São Paulo e Toluca concluem transferência de Volpi

Campeão paulista de 2021, goleiro se despede após 195 jogos pelo Tricolor e retorna ao futebol mexicano após quatro anos

O goleiro Tiago Volpi é jogador do Toluca, do México. Na manhã deste sábado (14), o São Paulo e o clube mexicano concluíram a transferência do goleiro em definitivo. Com isso, o jogador retorna ao país após quatro anos. Entre 2015 e 2018, Volpi atuou no Querétaro, onde foi destaque e conquistou a Copa do México (16) e a Supercopa do México (17).

“Tiago Volpi é um atleta exemplar e um grande profissional. Ficar na história do São Paulo como campeão paulista foi um prêmio merecido”, enaltece o presidente Julio Casares.

“Volpi deixa, principalmente para os mais jovens, dois exemplos: profissionalismo e resiliência, algo fundamental para o crescimento dos nossos meninos”, destaca o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Volpi chegou ao São Paulo por empréstimo para a temporada de 2019 e depois foi adquirido em definitivo, assinando novo vínculo até o final de 2023. 

Jogador que mais defendeu o clube nas últimas três temporadas, o goleiro disputou apenas sete partidas em 2022. O camisa 1 se despede do São Paulo com 195 jogos e leva no currículo a conquista do Campeonato Paulista de 2021, além de outra marca: com 76 partidas, é o recordista de jogos consecutivos do clube na história do Campeonato Brasileiro.