São Paulo F.C



Eder faz primeiro gol no Morumbi e mostra que tem estrela

Inspirado em ídolos tricolores, atacante marca na partida de estreia

0573

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net - Eder comemora primeiro gol com a camisa do São Paulo

Quando foi apresentado ao torcedor e falou pela primeira vez como jogador do São Paulo, o atacante Eder disse que levaria um tempo para atingir a melhor forma física antes de estrear. Parado desde dezembro, ele vinha se dedicando a essa recuperação e viu como normal o fato de começar o jogo contra o São Caetano, pelo campeonato Paulista, no banco de reservas. Mas não ficaria ali por muito tempo.

Aos 14 do segundo tempo, ele saiu do banco e levou exatos 16 minutos para fazer um dos gols do Tricolor na vitória por 5x1. A estreia foi em grande estilo e Eder ficou feliz não só pelo gol, mas por repetir o feito de dois ídolos que tinha na infância, quando ainda morava em Santa Catarina. "Quando eu era moleque tinha dois atacantes que eu gostava muito: Amoroso e Luís Fabiano. Na época, esses caras eram demais", afirmou.

Outro atacante que sempre foi visto com admiração pelo camisa 23 do São Paulo está bem perto dele agora: Hernán Crespo, técnico do tricolor, que Eder inclusive chegou a enfrentar no campeonato Italiano. "Quando cheguei jovem lá na Itália eu já via Crespo jogar e já era ídolo, e hoje pensar que ele é meu treinador", revela. Foi só um jogo, com Eder no Empoli e Crespo na Inter de Milão. 

"Crespo é um atacante que fez muita história na Itália. Mas não jogamos igual, ele era mais centroavante, um típico camisa 9, muito forte", afirma. Naturalizado italiano, Eder defendeu a seleção da Itália e agora quer ter reconhecimento também no futebol brasileiro. O estreante já entrou para uma seleta lista de jogadores que marcaram gols na estreia com a camisa do São Paulo, ao lado de Luciano e Daniel Alves.