São Paulo F.C



Oscar visita a delegação em Cotia

Ídolo acompanhou as atividades de pré-temporada nesta quinta-feira (9) e interagiu com Bruno Alves

Com a visita de Oscar, o elenco principal encerrou o segundo dia de pré-temporada. Nesta quinta-feira (9), o ídolo tricolor acompanhou de perto a preparação do São Paulo no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel e interagiu com o também zagueiro Bruno Alves.

Ao chegar em Cotia, o ex-defensor foi recepcionado pelo executivo de futebol Raí. Multicampeão pelo clube, Oscar conversou com jogadores e integrantes da comissão técnica e na sequência assistiu o treino realizado nesta tarde.

Seguindo a programação da comissão técnica após os trabalhos realizados pela manhã, o grupo começou a atividade no REFFIS do CFA. Os preparadores Vagner Bertelli e Pedro Campos armaram um circuito físico que priorizou o fortalecimento muscular.

Na sequência, os atletas seguiram o gramado e fizeram um complemento físico-técnico em campo reduzido que encerrou o produtivo dia de trabalho em Cotia.

OSCAR

Oscar era um bécão, desses que tanto podiam desfazer ataque adversário com uma jogada clássica ou com um chutão para qualquer lugar ("para o mato", como se dizia na gíria do futebol).

Formou com Dario Pereyra uma dupla "intransponível", que ajudou a garantir ao São Paulo quatro campeonatos paulistas e um brasileiro em sete anos. Foi capitão do São Paulo e da Seleção Brasileira. Fazia a torcida vibrar quando avançava para tentar gols de cabeça.

Defendeu o Tricolor de 1980 a 1987, em 294 jogos. Neste período, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1986 e os Campeonato Paulistas de 1980, 1981, 1985 e 1987.