São Paulo F.C



“Estou muito feliz em ser Tricolor e vou deixar minha vida pelos torcedores”

Juanfran concede entrevista coletiva e é apresentado à imprensa no Morumbi

Após treinar com seus companheiros de equipe pela manhã, o lateral Juanfran, reforço anunciado pelo São Paulo na última semana, foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira (9), no Estádio do Morumbi, como novo jogador do Tricolor. A SPFCtv, canal oficial do clube no YouTube, transmitiu toda a apresentação ao vivo.

Sentado na bancada juntamente do superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, do executivo de futebol, Raí, e do gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro, o espanhol respondeu às perguntas dos jornalistas na sala de coletiva e posteriormente, já com o uniforme oficial de jogo, seguiu para o gramado para posar para fotos. O jogador também foi presenteado com um cartão de Sócio Torcedor do clube, tornando-se um mais novo membro.

O defensor são-paulino falou sobre a decisão de escolher o clube e como sonhava em vestir a camisa do São Paulo. Além disso, falou sobre o exemplo que quer dar aos jovens e aos companheiros de equipe.

“Sei da história do São Paulo e, para mim, é o melhor clube de todos no Brasil e na América. Estou muito feliz por terem pensado em mim, na minha personalidade e na minha experiência de vida para voltarmos a conquistar títulos”.

Juanfran fez questão de dizer que sua filosofia de trabalho tem como base se dedicar ao máximo todos os dias: “Quero jogar e ajudar, quero ser um exemplo para meus companheiros, dando a vida dentro de campo, independentemente do tempo que eu estiver lá dentro. Vou deixar a vida pela camisa do São Paulo”.

Ao ser perguntado sobre sua saída do Atlético de Madrid, o lateral enfatizou que sempre terá um carinho enorme pela equipe espanhola. “Minha saída do Atlético de Madrid foi incrível. Todo o carinho das pessoas do clube foi sensacional. Foram nove anos incríveis no clube e me emociono toda vez que me lembro”. E completou: “O São Paulo é uma equipe de Libertadores. A torcida vai ao estádio pela competição. Assim como no Atlético, aqui temos essa cultura de brigar por todas as bolas e não dar nenhuma disputa por vencida. Vamos em busca disso”.

Juanfran chegou ao São Paulo depois de três anos no Real Madrid (2002 – 2005), um ano pelo Espanyol (2005 – 2006), quatro anos pelo Osasuna (2006 – 2010) e nove temporadas no Atlético de Madrid (2010 – 2019). O defensor também atuou pela seleção espanhola na Copa do Mundo de 2014 e na Eurocopa de 2016.