São Paulo F.C



''Quero escrever uma história no clube que sempre vibrei junto''

Antes se der apresentado à torcida no Morumbi, Daniel Alves falou para a imprensa

Momentos antes de ser apresentado oficialmente à imensa torcida são-paulina, na noite desta terça-feira (6), Daniel Alves concedeu entrevista a jornalistas no Auditório Monsenhor Francisco Bastos, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi.

O jogador, que sempre foi torcedor do Tricolor e que durante a coletiva se tornou Sócio Torcedor do clube, afirmou que, além de realizar um sonho de toda vida – de vestir a camisa são-paulina profissionalmente -, foi convencido a regressar ao Brasil neste momento por conta da solidez e estabilidade do projeto que lhe foi apresentado, e por causa, também, do desejo de reconduzir o São Paulo aos grandes títulos.

“Foi sempre um clube que me fez vibrar tanto, e estamos precisando disso. Por isso eu vim aqui, para fazer com que esse desafio seja um motivo a mais na minha vida, e assim poder escrever uma história no clube que sempre torci”.

Dani fez questão de deixar claro que veio, acima de tudo, para contribuir com o elenco e ajudar a transformá-lo em vencedor: “É essa junção de experiencia e juventude. Tenho espírito bastante jovem, e vou tentar fazer com que meus companheiros não me vejam como alguém diferente, sou igual a eles, com o mesmo espirito”.

Questionado acerca do posicionamento em campo, o craque destacou que será hábil na posição que o Tricolor precisar dele. “Sou disciplinado taticamente, ajudo bastante os companheiros. Independentemente da posição que eu venha a jogar, que o resultado seja favorável para o todo e condizente com o investimento que o São Paulo está fazendo em mim”. E enfatizou: “Sou um jogador de resultado, e os resultados estão aí. Pretendo que não seja apenas falatório, quero pôr na prática”.

Sobre o novo colega, Juanfran, Daniel disse estar a disposição para ajuda-lo na adaptação ao país e que ele é um grande jogador: “Atua muito bem taticamente e tem um “um contra um” incrível. É um prazer ter aqui um campeão mundial”.

Por fim, Dani ressaltou: “Não vim aqui finalizar minha carreira, tenho muitos objetivos pela frente e um é fazer história pelo São Paulo”.