São Paulo F.C



Triunfos em clássicos e conquista inédita marcam o fim de semana

Por categorias diferentes, o São Paulo enfrentou os três rivais paulistas e obteve sucesso em todos os jogos

O fim de semana foi de muitas alegrias para o torcedor são-paulino. Pela primeira vez na história, o Tricolor obteve sucesso em clássicos diante dos três arquirrivais paulistas em três categorias diferentes de futebol, em um mesmo fim de semana.

No sábado, mais de 47 mil torcedores acompanharam a vitória do masculino profissional sobre o Santos, por 3 a 2, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo marcou a vitória de número 1000 do São Paulo no estádio. 

No dia seguinte, pela manhã, os meninos de Cotia venceram o Corinthians por 1 a 0, também no Morumbi, e assumiram a segunda colocação do grupo 10 do Campeonato Paulista Sub-20.

Em seguida, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2, fora de casa, o São Paulo empatou com o Palmeiras por 1 a 1 (com 2 a 1 no agregado dos dois jogos decisivos) e se classificou para a final da competição. O Cruzeiro será o adversário do confronto decisivo.

Anteriormente, a sequência mais próxima ao fato ocorrido neste final de semana, envolvendo essas categorias, aconteceu em 1997, quando o São Paulo venceu o Santos, nos dias 31 de maio e 1º de junho, por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista masculino e por 4 a 1 pelo Paulista feminino.