São Paulo F.C



Cuca destaca intensidade para vencer clássico no Morumbi

Treinador concedeu entrevista coletiva após vencer o Santos por 3 a 2

PINT1904.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Diante de um rival e atual líder do Campeonato Brasileiro, o time são-paulino contou com dois gols de Alexandre Pato e um de Reinaldo para vencer o Santos no Morumbi. Em entrevista coletiva, o treinador são-paulino destacou a estratégia adotada para vencer o clássico por 3 a 2 neste sábado (10).

“Foi um jogo contra uma equipe de muita intensidade e precisava disso para marcar pressão. Escolhi os jogadores que tinham um pouco mais dessa qualidade. Foram dois times que quiseram jogar. Tentamos marcar no ataque e pressionar para que eles tivessem o erro. É gostoso ver um clássico com cinco gols, com 34, 35 chutes a gol. Foi um jogão. Fomos melhores no segundo tempo, definimos melhor e conseguimos uma grande vitória”, analisou.

O treinador destacou também a importância de vencer uma equipe que se encontra no topo da tabela: “É uma vitória contra a melhor equipe do campeonato, um time muito difícil, com jogadores exalando confiança e um excelente treinador. É uma vitória que dá confiança. A gente pode e deve evoluir”.

Alexandre Pato, autor de dois dos três gols do Tricolor na partida e um dos destaques individuais do jogo foi elogiado pelo técnico na coletiva. Para Cuca, a técnica do atacante é indiscutível e sua doação nos treinos faz a diferença.

“O Pato tem se doado bastante, treinado bastante. Às vezes, sai por opção tática minha, porque a técnica dele é indiscutível. Hoje era um jogo para ele jogar o jogo todo, cansou no final, pediu para sair, mas fez um grande trabalho, principalmente pelos dois gols que ele fez”, completou o comandante são-paulino.

Após o clássico, o Tricolor entrará em campo no domingo (18), às 16h, contra o Ceará, novamente no Morumbi.