São Paulo F.C



Trabalho, integrações, França e jogo-treino: a primeira semana no CFA

Início da intertemporada, em Cotia, foi intenso e aproximou ainda mais o elenco principal da molecada e das meninas do feminino

Suor, trabalho, proximidade com a molecada e visita ilustre do ídolo França, além do jogo-treino com o São Bento que deu mais ritmo ao elenco e a integração com o futebol feminino. Assim foi a primeira semana de intertemporada do Tricolor no CFA Laudo Natel.

Com a mesma intensidade e todas as atividades, o São Paulo tem aproveitado este período de ajustes em Cotia para fortalecer a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro e estreitar ainda mais os laços entre as categorias de base e o grupo principal.

“Tem sido especial trabalhar em Cotia com o elenco principal, porque cresci aqui. E a garotada que acompanha os nossos treinos, hoje, estarão um dia na Barra Funda, assim como aconteceu comigo”, destacou o jovem Antony.

De olho na competição nacional após esta pausa para a disputa da Copa América, o elenco tem trabalho em período integral para cumprir todas as etapas de preparação e, assim, entrar bem no segundo semestre.

“A estrutura do CFA tem, realmente, nos proporcionado bons treinos, além de unir ainda mais o grupo. Também tivemos a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela base no dia a dia”, disse o zagueiro Bruno Alves.

No último sábado, o elenco principal do encerrou a primeira semana de intertemporada no CFA com integração com as meninas do futebol feminino: antes das atividades, em Cotia, atletas das categorias interagiram e estreitaram ainda mais os laços entre as duas modalidades.

Seguindo a programação da comissão técnica, o elenco principal retomará os ajustes em Cotia na próxima segunda-feira (01/07).

 Após esta pausa para a disputa da Copa América, o Tricolor entrará em campo no dia 13 de julho, às 19h, no Morumbi, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

CFA LAUDO NATEL

Desde sua inauguração, o CFA passa por um permanente processo de melhorias. Localizado a cerca de 30 quilômetros da capital paulista, o local conta com invejável estrutura esportiva, educacional e administrativa.

As modernas instalações aproveitam a natureza e geografia do terreno, criando um ambiente altamente funcional e de extremo conforto e tranquilidade para os jovens que sonham em seguir carreira no esporte

Inaugurado pelo então presidente Marcelo Portugal Gouvêa em 16 de julho de 2005 - ano de ouro do São Paulo FC neste século - o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel é mais uma iniciativa pioneira do Tricolor em sua constante busca pela excelência. Erguido em um amplo terreno de 220 mil metros quadrados, o centro é referência internacional no trabalho de formação de atletas de alto rendimento.

No CFA treinam as categorias infantil, juvenil e júnior do Tricolor. Todos os atletas da base são-paulina recebem acompanhamento não apenas esportivo, mas também pedagógico, médico e odontológico. Além disso, o São Paulo mantém convênios com escolas da região, garantindo o acesso dos jovens à educação e acompanhando o desempenho escolar de cada atleta, que tem à sua disposição atendimento individualizado e aulas de reforço.