São Paulo F.C



Versatilidade e sonho realizado: Walce descreve estreia

Elogiado por Cuca, defensor revelou a emoção da estreia após encarar o Flamengo (1 x 1) no último domingo

4543.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Relacionado pela primeira vez, Walce estreou pelo time principal no último final de semana e deixou boa impressão no duelo com o Flamengo (1 x 1) disputado no Morumbi. Versátil, o jogador revelado no CFA desempenhou diferentes funções táticas e recebeu elogios do técnico Cuca após o confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

> BASTIDORES

“Foi um momento muito especial. Realizei um sonho e fiquei feliz com a minha estreia, porque representa muito vestir a camisa do São Paulo, que é um clube gigantesco. Sei que foi só o primeiro passo, e quero trabalhar para evoluir ainda mais”, afirmou.

> EU NO MORUMBI

Natural de Cuiabá (MT), Walce chegou ao CFA com 12 anos e foi integrado ao elenco principal após o Sul-Americano Sub-20 de 2019. Em Cotia, o zagueiro conquistou nove títulos, acumulou convocações para a Seleção Brasileira e demonstrou versatilidade.

> “ESSE TIME TEM A EVOLUIR”

Após o duelo com os cariocas, o jovem atleta, de 20 anos, recebeu elogios do comandante. “Acho que deu certo. Era o primeiro jogo do menino, em uma atmosfera totalmente diferente de tudo o que ele já viu e presenciou”, avaliou o treinador, que emendou.

> SPFC FUTEBOL CAMP

“No segundo tempo, ele parecia um jogador já jogado, com muitos jogos e se adaptou bem. O Walce jogou de lateral-direito, passou a ser volante e acabou como zagueiro. Era a primeira vez dele. O segundo tempo dele foi muito bom, melhor até do que o primeiro”, concluiu.