São Paulo F.C



Morato assina primeiro contrato profissional: até junho de 2023

Campeão da Copinha, zagueiro de 17 anos já vem treinando com o time principal do Tricolor

9412640e-3ef0-4043-af0e-ecad8e9d4aa9.jpg

Por Juca Pacheco / saopaulofc.net

Após iniciar período de treinos e integração com o time principal no CT da Barra Funda, o zagueiro Morato, de 17 anos, acertou neste sábado (18) a renovação de contrato com o São Paulo até junho de 2023. Um dos destaques do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Morato é mais um talento com carimbo “Made in Cotia” e tem a confiança da diretoria e da comissão técnica.

O defensor assinou o novo vínculo pela manhã no CT da Barra Funda, sob as presenças do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, do executivo de futebol Raí e do gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro, além de familiares e empresários.

“Confiamos muito no potencial do Morato, que desde que chegou ao São Paulo mostra uma personalidade e talento incríveis. Estamos felizes com este momento e projetamos uma grande carreira para ele no clube”, afirma o executivo de futebol Raí.

Morato chegou ao Tricolor com apenas 14 anos de idade, em 2016, e desde então acumulou títulos nas categorias de base, com destaque à Copinha de 2019 e à Supercopa do Brasil Sub-20 de 2018. Com 1,90 metro de altura, o defensor também chama a atenção pela técnica e qualidade na saída de bola.

“É um grande passo na minha vida. Lutei por isso todos os dias, fazendo um grande trabalho na base e estou muito feliz por esse reconhecimento. Agora entro na fase mais importante da minha carreira, tenho que dar sequência com muito empenho e dedicação para que eu consiga alcançar todos os objetivos do clube”, declara Morato.

O nome dele, na verdade, é Felipe Rodrigues da Silva. O apelido ‘Morato’ surgiu pelo fato de o zagueiro ser natural de Francisco Morato, cidade da Região Metropolitana de São Paulo.

 

TREINOS COM A SELEÇÃO BRASILEIRA

Entre os dias 23 e 29 de maio, Morato vai participar do período de treinos da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, em preparação à Copa América. A comissão encabeçada pelo técnico Tite convocou o zagueiro e o meio-campista Rodrigo Nestor, de 18 anos, para comporem os treinamentos do time principal do Brasil. Nestor também é mais um talento “Made In Cotia”, campeão da Copinha 2019.