São Paulo F.C



Pato, Profeta e início no Brasileiro: confira a coletiva de Cuca

Antes das atividades desta sexta-feira (17), treinador bateu um papo com os jornalistas no CT da Barra Funda

1.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Antes de comandar mais uma atividade no CT da Barra Funda para o duelo com o Bahia, que será disputado no domingo (19), às 11h, no Morumbi, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (17) e falou sobre diversos assuntos.

O retorno do atacante Alexandre Pato, recuperado de um trauma na região cervical, foi o primeiro tópico no bate-papo com os jornalistas nesta manhã.

“Ele tem treinado e evoluído. Lógico que ainda não está 100% do choque que teve, mas ainda temos os treinos de hoje e amanhã para definir a volta dele. A probabilidade que o Pato volte é grande”, analisou o treinador, que emendou.

“Ele ainda estava buscando um condicionamento melhor. Depois da lesão, o jogador ainda tem um déficit porque não treina fisicamente e coletivamente. Vamos estudar se é melhor entrar jogando ou no decorrer do jogo”, disse o comandante, que também comentou sobre o Profeta.

“O Hernanes tem evoluído. Não sei se tem condição ideal para atuar os 90 minutos, mas está melhorando e temos muita confiança nele. O meio-campo é um setor de criação e tem de exercer, principalmente pelo aspecto físico”, avaliou.

Com dez pontos em quatro jogos, o São Paulo ocupa a terceira colocação no torneio – atrás apenas de Palmeiras e Santos, que também detêm a mesma pontuação, mas levam vantagem nos critérios de desempate.

“Competir pelas primeiras colocações do Brasileiro nos motiva. Quando está em cima tem de fazer de tudo para se manter lá. O jogo contra o Bahia não será fácil, porque temos visto que o campeonato é bem equilibrado. Vamos nos preparar para uma partida difícil”, afirmou o técnico, que completou

“O trabalho proporciona coisas novas, descobrir coisas novas taticamente. E foi assim que descobrimos o Toró, que é polivalente e joga em várias funções táticas. O Walce também. O treinamento dá confiança e motiva para buscar coisas novas”, concluiu.