São Paulo F.C



Cuca confirma Walce no reencontro do Tricolor com Rogério

Zagueiro revelado no CFA será substituto de Anderson Martins, que está com dores no tornozelo direito

D6OUQ6KWwAA4vc3.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Antes das atividades desta sexta-feira (10), no CT da Barra Funda, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva e projetou o reencontro do Tricolor com Rogério Ceni, além de confirmar o jovem Walce no time titular para o duelo com o Fortaleza do próximo domingo (12), na Arena Castelão.

“Não vamos jogar contra o Rogério, jogaremos contra o Fortaleza dirigido pelo Rogério. E bem dirigido: venceram na Copa do Nordeste e estão na final. É um jogo que pode nos dar a liderança do Brasileiro com uma combinação de resultados, mas podemos ficar em déficit se perdermos”, afirmou o comandante, que acrescentou.

"Temos de pensar no nosso caminho, porque o Fortaleza é forte na Arena Castelão. Será um jogo duro, com estádio cheio, e por isso temos de nos preparar bem. Por tudo o que viveu aqui, o Rogério tem um sentimento de amor pelo São Paulo”, disse o treinador, que emendou.

“Viveu mais tempo aqui do que na casa dele. Foram 25 anos. Acho que ele está tranquilo para jogar uma partida contra o São Paulo, de forma natural pelo profissionalismo que sempre demonstrou”, analisou.

No atendimento à imprensa, o técnico são-paulino também confirmou Walce entre os titulares: o jovem zagueiro revelado no CFA herdará a vaga de Anderson Martins, que está com dores no tornozelo direito.

“O Walce vai jogar. Entrou bem no jogo contra o Flamengo, tem uma técnica refinada, visão e boa estatura. É menino, mas tem personalidade. Vai amadurecer durante os jogos, e agora tem sequência para se firmar”, avaliou.

Por fim, o treinador revelou que Pato não reúne condições de jogo para o confronto com os cearenses. O atacante sofreu um trauma na região cervical contra o Flamengo, não viajará com a delegação ao Ceará.

“O Pato está fora. Não treinou durante a semana, porque está vetado pelo Departamento Médico. Vamos ver quanto tempo demora para voltar”, concluiu.