São Paulo F.C



Elenco destaca mescla entre jovens e experientes para chegar à final

Tricolor eliminou o Palmeiras no último domingo (7), e agora enfrentará Corinthians ou Santos na decisão do Paulista

“Os mais experientes deram tranquilidade aos garotos, que deram show”. As palavras do executivo de futebol Raí, logo após o clássico contra o Palmeiras no último domingo (7), mostram que a mescla entre jogadores jovens e experientes deram cara nova ao Tricolor neste momento decisivo do Campeonato Paulista.

“Nosso time tem garotos, mas é maduro. Temos uma mescla entre garotos e atletas mais experientes, e todos são importantes. Nosso elenco tem qualidade e está mais forte para brigar pelo título”, analisou o lateral-esquerdo Reinaldo, de 29 anos, que é o terceiro atleta do grupo com mais jogos pelo clube: 172.

Assim como o ala, o meio-campista Luan também enalteceu os diferentes perfis do elenco. “Não foram apenas os garotos. Os mais experientes nos deram muita tranquilidade para jogar, e essa mistura deixou a equipe mais confiante. Agradeço aos meus companheiros pela parceria desde a minha estreia na equipe principal”, disse.

No Choque-Rei válido pela semifinal do estadual, após dois empates sem gols no tempo regulamentar, no Morumbi e no Allianz Parque, a decisão para definir o vencedor foi para as penalidades máximas: o Tricolor converteu cinco das seis cobranças e venceu por 5 x 4 no último domingo.

“Foi um momento de muita alegria, um sonho realizado, mas isso só foi possível graças ao respaldo dos jogadores mais experientes do nosso elenco. Eles deram mais tranquilidade para os garotos, e vamos com tudo para aproveitar este apoio de todo o grupo. Se não fosse a confiança e a experiência dos mais velhos a gente não estaria aqui”, avaliou Antony.

Durante a entrevista coletiva após o clássico, o técnico Cuca também exaltou a mescla. “Estamos mudando o perfil da equipe. É natural que requisite um tempo. É até muito cedo para que eles (garotos) estejam dando resposta em cima de resultados, mas os atletas mais experientes têm colaborado bastante. Não é se divertir. Não é assim. A responsabilidade é muito grande. Vamos jogar”, opinou.

Agora, o São Paulo aguarda o duelo entre Corinthians e Santos, que se enfrentam nesta segunda-feira (8), para conhecer o adversário da decisão.