São Paulo F.C



Cinco campeões brasileiros reforçam o Tricolor na edição de 2019

Tchê Tchê, Willian Farias, Hernanes, Everton e Biro Biro já conquistaram o torneio nacional

Hernanes_comemora_004 (7).jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na tarde do próximo sábado (27), às 16h, no Morumbi, diante do Botafogo, o Tricolor iniciará a campanha em busca do sétimo título do Campeonato Brasileiro. E para acirrar a disputa pelo troféu, o elenco são-paulino conta com cinco jogadores que já conquistaram o torneio: Tchê Tchê, Willian Farias, Hernanes, Everton e Biro Biro.

Em 2007 e 2008, o Profeta triunfou na competição pelo Tricolor. Um dos destaques da equipe, o então volante se firmou com o técnico Muricy Ramalho e fez parte de uma geração que está eternizada na história do clube.

Assim como o camisa 15, o meio-campista Tchê Tchê também é bicampeão nacional: conquistou o Brasileirão pelo Palmeiras em 2016, quando atuou em 37 das 38 rodadas, e 2018 – antes de seguir para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

“O Campeonato Brasileiro é muito disputado, um dos torneios mais equilibrados do mundo, e por isso temos que entrar firmes desde a primeira rodada. A competição é longa, mas os pontos conquistados no início têm o mesmo peso da reta final”, avaliou Tchê Tchê.

O volante Willian Farias reforçou o Cruzeiro na edição de 2014, que terminou com o título da equipe mineira. Já o meia-atacante Everton integrou o time do Flamengo na conquista de 2009 – naquele ano, o Tricolor brigou pela taça até a reta final.

“Agora, quero conquistar o Brasileirão pelo São Paulo. Em 2018, tivemos bons momentos na competição e brigamos pela parte de cima da tabela. E queremos o São Paulo nas primeiras colocações sempre, disputando o título”, disse o camisa 22.

Por fim, Biro Biro integrou o elenco do Fluminense que faturou a competição nacional de 2012.

Após o duelo com os cariocas na estreia, o São Paulo visitará o Goiás na segunda rodada: no dia 01/05, às 21h30, no Estádio Serra Dourada. Já o primeiro clássico do São Paulo no Brasileirão deste ano será contra o Corinthians, fora de casa, no dia 25 de maio (sábado), às 19h, válido pela sexta rodada.