São Paulo F.C



Profeta já mira Talleres: "Libertadores é raça e coração"

Autor do gol que deu a vitória sobre o São Bento (1 x 0), Hernanes projetou estreia na competição sul-americana

PINT9938.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Antes mesmo de deixar o Pacaembu neste domingo (3) após a vitória sobre o São Bento (1 x 0) pelo Campeonato Paulista, o Profeta já projetou a estreia do Tricolor na Copa Libertadores da América de 2019: na próxima quarta-feira (6), em Córdoba, o time são-paulino enfrentará o Talleres-ARG no duelo de ida da fase preliminar.

“Foi importantíssimo vencer, porque agora já podemos pensar na quarta-feira. Agora temos que entregar tudo, até a vida, porque Libertadores é raça e coração. Os jogos que antecederam este momento foram importantes para nos preparar para esta decisão que teremos pela frente”, disse o camisa 15, que emendou.

“Quarta-feira será coração e adrenalina, porque transcende a parte física. É este sentimento que nos deixa mais preparados para encarar o desafio. Vamos com o coração na ponta da chuteira para tentar conquistar um bom resultado fora de casa”, opinou.

O confronto deste final de semana, diante do clube do interior, marcou a estreia do Profeta no estadual deste ano – já tinha disputado a Florida Cup, durante a pré-temporada. “Tive uma pré-temporada mais extensa. Não estou no máximo da minha forma física, mas já estou em um nível satisfatório fisicamente”, explicou Hernanes, que completou.

“Felizmente consegui ajudar a equipe, porque foi uma vitória importante. E também foi importante jogar mais de 45 minutos, porque ainda não tinha feito isso nesta minha volta ao São Paulo. Acho que fizemos o máximo para chegar em uma condição razoável”, comentou.

Aos 14 minutos do segundo tempo, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, com a marca registrada de Hernanes, o Tricolor arrancou o grito de gol dos torcedores nas arquibancadas: o camisa 15 recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou colocado. A bola bateu na trave e entrou, sem chance para o arqueiro. Golaço!

“Eu já tinha tentado em algumas finalizações anteriores, mas felizmente consegui a certar no chute de fora da área (risos). Mas isso já ficou para trás, e temos que pensar no jogo de quarta-feira. Isso é o mais importante neste momento”, finalizou.