São Paulo F.C



"Jogar no São Paulo é sinônimo de disputar a Libertadores"

Elenco comentou a classificação para a fase de grupos do torneio sul-americano após a vitória sobre o Inter

Em 2020, o Tricolor disputará a sua 20ª edição de Copa Libertadores – é o clube brasileiro que mais participou, ao lado de Grêmio e Palmeiras. Após derrotar o Internacional por 2 a 1 em confronto direto pela vaga na noite desta quarta-feira (4), no Morumbi, o Tricolor assegurou a classificação para o torneio sul-americano.

“O objetivo foi conquistado, não era só isso que almejávamos na competição, mas nosso objetivo nesta reta final de Brasileiro era entrar na fase de grupo da Libertadores. E nós conseguimos. Nossa equipe fará uma excelente pré-temporada para mergulhar com tudo na Libertadores, porque jogar no São Paulo é sinônimo de disputar a Libertadores”, disse Pablo.

Assim como o camisa 9, o zagueiro Bruno Alves também destacou a vaga. “Entramos em campo nesta noite com o objetivo de buscar esta classificação, e felizmente conseguimos com o apoio do nosso torcedor no Morumbi”, afirmou.

Os gols são-paulinos foram marcados por Antony e Vitor Bueno, além de grande atuação de Igor Gomes, enquanto Guilherme Parede descontou para o rival.

Com o triunfo, o Tricolor se manteve no G6 do Campeonato Brasileiro, agora com 60 pontos, e não pode mais ser alcançado por Corinthians (56) e Inter (54), que disputarão as fases preliminares.

No próximo final de semana, pela rodada de encerramento da competição nacional, o São Paulo enfrentará o CSA, em Maceió, em duelo que está agendado para o domingo (8), às 16h.