São Paulo F.C



Reinaldo renova contrato com o São Paulo

Lateral-esquerdo assinou um novo vínculo, agora válido até 31 de dezembro de 2021

PINT7576.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Prestes a completar 200 jogos pelo clube e no melhor momento da carreira, Reinaldo renovou o seu contrato com o São Paulo nesta terça-feira (15): agora até 31 de dezembro de 2021, com a possibilidade de prorrogação por mais uma temporada – o antigo era válido até o final de 2020.

O ala, que marcou o decisivo gol na vitória sobre o Corinthians (1 x 0) no último final de semana, no Morumbi, assinou o novo vínculo após os ajustes finais do elenco no CT da Barra Funda que antecederam a viagem para Belo Horizonte, onde a equipe enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira (16), às 21h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos capitães do elenco, o camisa 6 vive grande fase no Tricolor: é o vice-artilheiro do time são-paulino na temporada (seis gols), o maior assistente (quatro passes) e o jogador de linha que mais atuou (44 vezes) em 2019.

Sétimo lateral-esquerdo com mais partidas pelo clube (199 jogos) – superado apenas por grandes nomes que defenderam o Tricolor como Nelsinho, Noronha e Alfredo Ramos -, Reinaldo também representa uma das lideranças deste atual elenco.

Sempre aguerrido, o jogador adquiriu mais experiência após os empréstimos por Ponte Preta (2016) e Chapecoense (2017) e se firmou no setor em 2018: disputou 44 jogos na temporada passada, sendo um dos atletas mais utilizados durante o ano, marcou três gols e deu quatro assistências.

Em 2019, com ainda mais regularidade, o camisa 6 foi protagonista no triunfo sobre o Fluminense – ao balançar as redes duas vezes no triunfo são-paulino por 2 a 1, no Maracanã -, e também deixou a sua marca diante de Mirassol, Santos e CSA, além do tento no Majestoso.