São Paulo F.C



"Compramos a ideia, e o trabalho do Diniz predominou"

Elenco exaltou o início de trajetória do novo treinador após a vitória sobre o Corinthians (1 x 0)

3543.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Além de exaltar a torcida, o discurso de todo o elenco após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (13), no Morumbi, foi unânime: o trabalho do técnico Fernando Diniz traz esperança ao Tricolor e é pautado pela solidez defensiva e pela ofensividade.

“O trabalho do Fernando Diniz tem sido desenvolvido de maneira esplêndida. O grupo abraçou esta filosofia de jogo e, felizmente, os resultados apareceram. Já são quatro jogos de invencibilidade, todos estão felizes e confiantes”, disse o jovem Igor Gomes.

Assim como o meia, Hernanes também destacou o início de trajetória do novo treinador. “Todos compraram a ideia, e o trabalho do Diniz predominou. Poderiamos ter vencido por um placar até mais elástico, porque o nosso jogo foi consistente com o Diniz pediu. Excelente começo de trabalho dele e, com certeza, vamos evoluir ainda mais”, afirmou o Profeta.

“Não é só a ideia do jogo, porque ele tem falado sempre que o que mais importante é o espírito, como no jogo contra o Flamengo, com uma equipe aguerrida e concentrada. Nosso time tenta jogar em alto nível”, exaltou.

Agora, o Tricolor detém os mesmos 43 pontos do arquirrival e está na cola do G4: na quinta colocação, superado pelo Corinthians apenas pelo saldo de gols – 27 a 26. Na próxima quarta-feira (16), às 21h, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, na sequência do torneio nacional.

“O Diniz pede muita intensidade na marcação, e isso já começa lá na frente. Trocamos muitos passes e isso nos dá o controle do jogo”, opinou Bruno Alves. “O Diniz tem transmitido muito bem o trabalho dele, com resultado. Todos estão com o mesmo objetivo aqui”, emendou o volante Luan.

“Foi apenas o quarto jogo dele no comando do time, mas já temos mais dinâmica como ele quer. Nossa equipe sabe trabalhar a bola e circular para procurar as oportunidades”, opinou Pato. “Vitória com mérito de todos, que abraçaram o trabalho do Diniz”, concluiu Vitor Bueno.