São Paulo F.C



Léo e Igor Vinícius vestem a camisa e revelam emoção na chegada ao Tricolor

Dupla foi apresentada nesta quinta-feira (3) e falou sobre as expectativas para 2019

Reforços do Tricolor para a próxima temporada, o lateral-direito Igor Vinícius e o lateral-esquerdo Léo foram apresentados nesta quinta-feira (3) e vestiram o manto são-paulino durante a entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Antes de atender a imprensa, a dupla recebeu as boas-vindas do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e do executivo de futebol Raí. “De início, o desejo de um ano feliz para todos. E feliz para nós. Estamos aqui comemorando um momento de auspiciosos resultados que foram desenvolvidos pela diretoria e que resultam na vinda de atletas importantes”, disse Leco, que acrescentou.

“O São Paulo desde sempre tem o projeto ambicioso de não simplesmente participar, mas de protagonizar e ir em busca de conquistas. E dentro desse conceito, esperamos que o grupo importante e valoroso que se desenvolveu no ano passado, com resultados bons, seja enriquecido pela chegada de atletas que vão complementar o elenco do São Paulo”, acrescentou o presidente tricolor, que teve a opinião compartilhada por Raí.

"Gostaria de passar uma mensagem direta ao torcedor: pode confiar no trabalho que vem sendo feito, bem pensado e avaliado pela comissão técnica, pelos analistas de mercado e desempenho. O São Paulo está montando um grupo muito forte, com pretensões grandes, como não pode ser diferente. Que o torcedor confie no trabalho. O nosso grupo é forte, mas também equilibrado. Já tínhamos jogadores experientes e jovens. E, agora, temos dois exemplos de jogadores promissores”, emendou o executivo.

Na sequência, os jogadores receberam a camisa do Tricolor e concederam entrevista. O lateral-direito Igor Vinícius, revelado pelo Santos, pertence ao Ituano e estava na Ponte Preta antes de chegar ao São Paulo. O jogador chega ao clube por empréstimo de um ano – com opção de compra ao término deste período.

“É a realização de um sonho, não só meu, como da minha família também. Estou feliz de poder atuar ao lado de Hernanes e Pablo, jogadores que já têm uma história no futebol. O São Paulo sempre tem a expectativa de vencer. E a gente chega também com a vontade de vencer e conquistar títulos. Pego esse lado vitorioso para fazer história aqui também”, afirmou o atleta, de 21 anos, que será o dono da camisa 2.

Depois, Léo também revelou as suas expectativas. "O São Paulo é tricampeão brasileiro, e por isso chegamos aqui com uma responsabilidade muito grande. Agora requer a nós retribuir ao clube, querendo vencer, com muito profissionalismo. Tenho a alegria de estar aqui, porque é uma honra que vou levar para sempre. Tenho tempo de fazer história e de ganhar títulos. O São Paulo é vencedor de natureza”, disse o lateral-esquerdo, de 22 anos, que acrescentou.

O ala, que pertencia ao Fluminense e estava no Bahia durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2018, assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2022. “Fiquei muito feliz com o interesse do São Paulo, que é gigante. Realização de um sonho. As contratações mostram que o clube quer vencer. Isso me deixa muito feliz”, finalizou Léo, que usará o número 16.

Após a apresentação dos dois, o goleiro Tiago Volpi e o atacante Pablo também atenderam a imprensa. Já Hernanes, Biro Biro e Willian Farias serão vestirão a camisa em Orlando, nos Estados Unidos, onde o time fará pré-temporada e disputará a Florida Cup.