São Paulo F.C



Pacaembu receberá os primeiros jogos da temporada

Tricolor enfrentará Mirassol, Guarani e São Bento no Estádio Paulo Machado de Carvalho

1744.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com as reformas e modernizações dos vestiários e instalações do Morumbi, o Pacaembu receberá os três primeiros jogos do Tricolor na temporada: diante de Mirassol, Guarani e São Bento válidos pelo Campeonato Paulista.

> COMPRE SEU INGRESSO!

O primeiro compromisso no Estádio Paulo Machado de Carvalho será já no próximo final de semana, contra o Mirassol, no sábado (19), às 19h30. Os ingressos para a estreia já estão à venda neste link.

Depois, o São Paulo receberá a equipe campineira no dia 31 deste mês, às 21h, em confronto válido pela quarta rodada. A equipe são-paulina fechará a série no Pacaembu diante do São Bento, no dia 3 de fevereiro (sábado), às 17h.

“Assim como nos jogos no Morumbi, contamos com a nossa torcida no Pacaembu. É importante começar bem o estadual, e desde o início precisamos fazer valer o nosso mando de campo”, afirmou o volante Jucilei.

Ao todo, o Tricolor já disputou 1030 jogos no Estádio Paulo Machado de Carvalho, com 566 vitórias, 228 empates e 236 derrotas (62,33% de aproveitamento). Neste período, foram 2220 gols marcados e 1271 sofridos.

Inaugurado no dia 27 de abril de 1940, o Pacaembu foi a casa do São Paulo nos anos 40: o clube detinha a prioridade de uso do local por acordo com o município, Federação Paulista de Futebol e clubes.

Com o passar do tempo esse acordo deixou de vigorar, mas o Tricolor continuou mandando os jogos lá até a inauguração do Morumbi em 1960.