São Paulo F.C



Semana para reforçar o elenco

Com tempo para trabalhar até o San-São, Tricolor poderá ganhar opções durante a preparação

0296.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após derrotar o Bahia (1 x 0) no último sábado (8), o Tricolor se reapresentará nesta terça-feira (11) para iniciar os ajustes para o clássico contra o Santos que será disputado no próximo domingo (16), às 16h, na Vila Belmiro, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E a semana de trabalho no Centro de Treinamento da Barra Funda poderá reforçar o elenco, que naturalmente já contará com o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo: cumpriu suspensão automática diante dos baianos, no Morumbi, e está novamente à disposição do técnico Diego Aguirre.

Além do camisa 14, o grupo vive a expectativa de ter as voltas de Araruna e Everton. A dupla treinou no gramado com o fisioterapeuta Betinho na última segunda-feira (10), antes mesmo da reapresentação dos companheiros, e deu um importante passo neste processo de recuperação.

Everton se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda sofrido no duelo com o Ceará (1 x 0), no dia 26 de agosto, enquanto Araruna se recupera de uma tendinite no calcâneo esquerdo sofrida no jogo-treino com o Nacional-SP (1 x 0), sofrida no dia 27 do mês passado.

Assim como os dois, o lateral-direito Bruno Peres (estiramento no músculo adutor direito) também treinou no REFFIS e vive a expectativa de iniciar a transição para o gramado. Durante a entrevista coletiva do último final de semana, após o triunfo sobre o Bahia, o treinador uruguaio comentou sobre a recuperação dos atletas.

“Tenho esperança de que possam voltar tanto Bruno Peres quanto Everton durante a semana. Não é uma certeza ainda, mas na terça-feira ou na quarta-feira vamos ter uma posição certa”, disse o comandante.

Nos próximos dias, o clube também terá os regressos de Arboleda e Luan. O zagueiro foi convocado para defender a Seleção Equatoriana nos amistosos contra Jamaica e Guatemala, enquanto o jovem volante está com a Seleção Brasileira Sub-20 no México. Desfalque certo para o San-São é o lateral-direito Régis, que está suspenso.