São Paulo F.C



São Paulo acerta empréstimos de Lucas Fernandes, Paulinho e Lucas Kal

Meia e atacante seguem para o Portimonense, de Portugal, enquanto o zagueiro foi para o Vasco

treino.2018

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo formalizou nesta quinta-feira (30) os empréstimos de Lucas Fernandes e Paulinho, que defenderão o Portimonense, de Portugal, por uma temporada. A dupla foi liberada das atividades no CT da Barra Funda e assinou contrato com o clube português até 30 de junho de 2019 – com opção de compra ao término deste período.

Além deles, o São Paulo também finalizou a negociação do zagueiro Lucas Kal com o Vasco da Gama. O defensor, que disputou um confronto no Brasileiro deste ano – na vitória sobre o Cruzeiro (2 x 0), no Mineirão -, foi emprestado até o final do Campeonato Carioca de 2019.

Camisa 10 da equipe Sub-20 do Tricolor nas conquistas da Libertadores da América (2016), da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS (2015), o meia Lucas Fernandes chegou ao CFA com 14 anos de idade e foi promovido ao elenco principal em 2016. Ao todo, ele disputou 53 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Na atual temporada, participou de 18 partidas, sendo seis como titular.

Paulinho foi alçado ao grupo principal no início de 2018, durante o Campeonato Paulista. O atacante, que também foi revelado em Cotia, disputou sete jogos pela equipe principal.