São Paulo F.C



Everton reencontra rival da estreia e destaca evolução do Tricolor de lá para cá

Meia-atacante iniciou a sua trajetória no clube diante do Ceará, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro

4437.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O primeiro jogo do Tricolor no Morumbi neste início de returno do Campeonato Brasileiro colocará Everton frente a frente com um adversário especial: foi diante do Ceará, no primeiro turno, na Arena Castelão, que o meia-atacante estreou pelo São Paulo.

“Lembro que foi um jogo difícil, era o primeiro do Ceará em casa na Série A. Foi uma partida complicada, mas conseguimos empatar para trazer um ponto na bagagem. Acredito que agora será complicado novamente, mas estamos mais preparados para tentar vencer desta vez”, avaliou.

Neste reencontro com os cearenses, um turno depois, Everton aponta que o time são-paulino evoluiu e vive uma situação diferente na temporada: na ocasião, o Tricolor acumulava eliminações recentes no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Agora, está firme na defesa da liderança do Brasileirão.

“Agora o time está mais entrosado e confiante. Na época, eu ainda não tinha o entrosamento ideal e estava conhecendo melhor os meus novos companheiros. Vivemos uma situação totalmente diferente agora, estamos mais fortes e vamos em busca de novas vitórias na competição”, analisou.

E os números mostram que o jogador está em casa e cada vez mais adaptado ao time são-paulino. Em 20 jogos pelo clube, o camisa 22 participou de 13 gols: balançou as redes cinco vezes, deu seis assistências e sofreu dois pênaltis convertidos por Nene.

“As coisas aconteceram naturalmente, mas estes números são méritos do grupo também. A equipe cresceu e tem batalhado bastante para brigar pelo topo da tabela no Brasileiro. Felizmente estamos no caminho certo, e que seja assim até o final da temporada”, finalizou o atleta, que desfalcou a equipe apenas uma vez neste período: suspenso, na vitória sobre o Corinthians (3 x 1).