São Paulo F.C



Arboleda faz balanço sobre disputa na zaga, trabalho de Aguirre e treinos

Zagueiro concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (5) e falou sobre este período de intertemporada

2018.posado

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após mais um dia de ajustes da intertemporada no Centro de Treinamento da Barra Funda, o zagueiro Arboleda concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (5) e abordou diversos temos no bate-papo com os jornalistas: disputa sadia na zaga, trabalho de Aguirre e este período de preparação.

“Com a chegada do Aguirre, o time ficou mais forte e cresceu de produção, tanto na defesa quanto no ataque. Acreditamos no trabalho desenvolvido pela comissão técnica e estamos no caminho certo para ter um time bem competitivo no segundo semestre”, avaliou.

Bem servido defensivamente, o Tricolor conta com quatro zagueiros que têm travado uma grande disputa por um lugar no time. “Como o Aguirre falou recentemente, quatro jogadores que estão muito bem. Lamentavelmente o Rodrigo Caio está machucado, mas é um jogador de alto nível”, disse o equatoriano, que completou.

“O Anderson Martins e o Bruno Alves também têm jogado bem, e isso fortalece o nosso sistema defensivo. A verdade é que todos têm qualidade para disputar a posição. O único que faço é trabalhar no dia a dia para ter um posto aqui. Não me considero titular, me considero um trabalhador a mais”, afirmou Arboleda.

No atendimento à imprensa, o camisa 5 também ressaltou a preparação do time nesta pausa da Copa do Mundo. “Nesse período da parada estamos corrigindo os pequenos erros que cometemos, porque teremos pela frente quatro jogos importantes pela frente”, finalizou.