São Paulo F.C



Período de muito trabalho...e resenha

Intertemporada uniu ainda mais o elenco nesta pausa para a disputa da Copa do Mundo

Uma das marcas deste grupo é a união. E esta pausa no calendário devido à Copa do Mundo, na Rússia, aproximou ainda mais os comandados do técnico Diego Aguirre. Seja no CT da Barra Funda ou no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, é comum ver a integração do elenco e a tradicional resenha.

“A intertemporada é importante para ajustar o time, mas também nos aproxima bastante. Nosso elenco é unido, mas esta pausa nos deixa mais próximos dos companheiros. Ficamos mais tempo juntos do que com os nossos próprios familiares”, afirmou o volante Jucilei.

Depois do almoço, seguindo a programação da comissão técnica, os atletas ganham um período livre de descanso até as atividades da tarde. Nesta pausa entre um treino e outro, os jogadores optam pela televisão com os jogos da Copa do Mundo, videogame, pebolim, sinuca e ping pong.

No entanto, mesmo com todas estas opções, a grande diversão fica por conta da resenha. “Tem uma rapaziada aí que puxa a resenha (risos). Conversamos muito, a maioria das vezes com histórias engraçadas no mundo do futebol, e isso anima o ambiente”, avaliou o zagueiro Bruno Alves.

De olho na sequência do Campeonato Brasileiro, além da Sul-Americana, o elenco tem trabalho em período integral para cumprir todas as etapas de preparação e, assim, entrar bem no segundo semestre.

“Todos sabem que é necessário trabalhar firme e aproveitar a concentração para evoluir ao máximo. E temos feito isso de maneira saudável, nos unindo ainda mais. Os treinos exigem bastante, então quando temos um período livre procuramos descontrair um pouco”, finalizou o capitão Sidão.