São Paulo F.C



Recuperação, Osorio e Tite: fala aí, Rodrigo

Zagueiro, que trabalhou com os dois treinadores, projetou o duelo entre Brasil e México na Copa do Mundo

Na manhã desta segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrentará o México no decisivo duelo das oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No comando das equipes estarão dois treinadores que Rodrigo Caio admira e conhece bem: Juan Carlos Osorio e Tite.

O camisa 3 já foi dirigido pelos dois comandantes, e em bate-papo com a SPFCtv recordou alguns ensinamentos com o treinador colombiano, que foi técnico do Tricolor em 2015. Apesar de rápido, o comando de Osorio foi marcante, tirou o melhor de cada atleta e ‘descobriu’ novas funções táticas em cada um.

Sua filosofia de trabalho encantou torcedores, elenco e despertou o interesse da Femex (Federação Mexicana de Futebol), que procurava um treinador para conduzir o time em busca de uma vaga no mundial. Rodrigo Caio relembrou episódios com o ‘Profe’, mas não titubeou: está na torcida pelo Brasil!

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, o zagueiro foi convocado sete vezes pelo técnico Tite na trajetória da Seleção até a Copa na Rússia e atuou em três jogos, além de ter disputado a Copa América Centenário de 2016, nos Estados Unidos, sob o comando de Dunga.

Confira no vídeo a entrevista com Rodrigo Caio, que também falou sobre a sua recuperação no pé esquerdo.