São Paulo F.C



Chegou com tudo: Everton fala sobre início decisivo e parceria

Meia-atacante rapidamente assumiu papel importante na equipe e fortaleceu a amizade com Reinaldo, Nene e Diego Souza

PINT6367.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

O início de trajetória de Everton no Tricolor tem sido para lá de fundamental e decisivo para a equipe, que conta com um meia-atacante experiente e cada vez mais à vontade no novo clube para fortalecer o São Paulo nas brigas pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana.

E os números confirmam: em 11 jogos, o camisa 22 participou de nove gols. O jogador, que veio do Flamengo, balançou as redes três vezes, deu quatro assistências e sofreu dois pênaltis. “Tradicionalmente, o começo em um clube novo é sempre difícil, mas felizmente no meu caso foi o oposto. Me adaptei rapidamente”, revela.

“Fui bem acolhido pelos meus companheiros, me sinto bem aqui e já estou em casa. Apesar de ser tudo recente, com pouco tempo de clube, estou à vontade. Já tenho amigos no São Paulo e, sem dúvida, isso facilita bastante”, acrescenta.

Nas comemorações dos gols, após as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda e nas rotinas de concentração e viagens é comum ver Everton ao lado de Reinaldo, Nene e Diego Souza: o quarteto formou uma parceria que melhorou ainda mais o entrosamento dentro de campo.

“Fizemos uma grande amizade, que vai além do gramado. E isso é importante. Estou feliz e cada vez mais confiante com este apoio deles. O clima no nosso grupo é muito bom, de união, e isso faz com que todos se dediquem bastante no dia a dia”, avalia.

Nesta pausa para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia, Everton e o elenco têm aproveitado para recarregar a bateria para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana. “Após este descanso, faremos a intertemporada para voltar com tudo. Teremos jogos difíceis pela frente, então vamos trabalhar bem para encarar estes desafios”, finaliza.