São Paulo F.C



Cueva inicia jornada histórica com a Seleção Peruana

Representante do Tricolor na Copa do Mundo, peruano enfrentará a Dinamarca neste sábado (15)

PINT7796.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Representante do Tricolor na Copa do Mundo, Cueva inicia neste sábado (16), às 13h, a jornada histórica com a Seleção Peruana no maior torneio de futebol do planeta: em Saransk, os sul-americanos enfrentam a Dinamarca na rodada de abertura do Grupo C, que ainda conta com França e Austrália.

Esta será a quinta participação do Peru no mundial: disputou as competições de 1930 (no Uruguai), 1970 (no México), 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha). Presente em toda a trajetória da equipe para conquistar a vaga na Rússia, o camisa 10 do São Paulo é um dos destaques no time dirigido pelo técnico Ricardo Gareca.

Um dos atletas mais efetivos da equipe são-paulina, Cueva chega ao campeonato como o maior artilheiro do elenco tricolor, com 20 gols marcados. Desde que chegou ao clube, em junho de 2016, o meia deu 16 passes para gols.

De volta à Copa após 36 anos, os peruanos invadiram o território russo para apoiar o armador tricolor e companhia. De acordo com o governo, aproximadamente 40 mil torcedores cruzaram o oceano para incentivar a seleção, que terá a missão de conquistar o lugar nas oitavas de final em uma chave bem equilibrada.

Após encarar os dinamarqueses na estreia, a Seleção Peruana medirá forças contra os franceses, no dia 21. Já o último confronto nesta fase será contra os australianos, no dia 26.