São Paulo F.C



Assistência e gol que motivam para decisão

Cueva e Diego Souza chegam afiados para encarar o duelo com o Rosario Central pela Sul-Americana

9531.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite da próxima quarta-feira (9), às 21h45, no Morumbi, o Tricolor fará uma pausa na disputa do Campeonato Brasileiro para retomar a briga pelo bicampeonato da Sul-Americana. Campeão em 2012, o São Paulo enfrentará o Rosario Central no decisivo duelo que classificará um dos clubes para a segunda fase da competição continental.

>COMPRE SEU INGRESSO!

E para encarar os argentinos de olho na vaga, o time são-paulino contará com uma dupla que chega com motivação extra para o confronto: Cueva e Diego Souza. A dupla funcionou diante do Atlético-MG (2 x 2) e recebeu elogios do técnico Diego Aguirre, que confia nos jogadores para fortalecer a equipe pela classificação.

Contra os mineiros, aos 35 minutos do segundo tempo, Cueva brigou pela posse de bola e deu uma cavadinha na linha da grande área para Diego Souza, que, com vontade, finalizou para balançar as redes. “O Cueva entrou bem, é um jogador de classe, de nível. Às vezes eu tenho que escolher um jogador bom e tenho muitas alternativas”, disse o comandante, que acrescentou.

“Fiquei contente com ele e espero que possa continuar assim”, afirmou Aguirre. O meia peruano participou de oito gols na atual temporada - balançou as redes três vezes e deu ainda cinco assistências. Desde que chegou ao clube, em junho de 2016, Cueva disputou 88 partidas, marcou 20 gols e deu 21 assistências.

Assim como o camisa 10, Diego Souza também foi elogiado pelo treinador uruguaio. “Fiquei feliz com Diego Souza. O mérito é dele. Primeira coisa que ele está fazendo é trabalhando, mostrando o nível e assumindo jogar com a camisa 9 do São Paulo. É jogo a jogo e ele tem que continuar assim. Por nossa sorte ele tem começado a encaixar e isso é bom para gente”, analisou.

Com o empate sem gols no primeiro duelo entre os clubes, na Argentina, o Tricolor precisa vencer para seguir adiante na Sul-Americana. De acordo com Diego Souza, o tento contra os mineiros foi importante antes da decisão. “Foi importante marcar, porque voltei agora ao time titular e isso dá mais confiança. Agora, ao lado dos meus companheiros, vamos com tudo para buscar a vaga na quarta-feira”, finalizou.