São Paulo F.C



Elenco aponta mudança de atitude com Aguirre: "Time guerreiro"

Jogadores destacaram a postura da equipe, que está confiante para brigar pelo topo da tabela

PINT5042.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Único clube invicto neste início de Campeonato Brasileiro, o Tricolor está firme na disputa pelas primeiras colocações e tem um time aguerrido para brigar pelo título. A garantia vem do próprio elenco, que destacou a postura da equipe sob o comando do técnico Diego Aguirre.

“Conseguimos uma vitória importante no clássico. Temos colocado em prática o trabalho do Aguirre, que montou um time guerreiro. É mérito dele. Vamos tentar manter isso em todos os jogos para brigar pela parte de cima da tabela”, disse o volante Jucilei, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.

“O Aguirre pediu para o time manter a intensidade nos jogos, do início ao fim, e buscamos fazer isso. Fizemos boas partidas anteriormente, mas sofremos o empate. Então é importante ter uma postura aguerrida durante todo o jogo para evitar isso. Fomos coroados com os três pontos contra o Santos (1 x 0) porque fizemos um jogo bom”, disse Bruno Alves, que completou.

“O São Paulo é isso: emoção até o fim. O time foi guerreiro no clássico e batalhamos até o fim como o Aguirre pede. Todos os jogadores disputaram a bola como se fosse um prato de comida, e o Aguirre deixou claro que tem um elenco, não tem titular ou reserva. Essa rotatividade é importante para todos estarem preparados, porque o Brasileiro é longo”, analisou.

Por fim, o meio-campista Hudson também exaltou o trabalho desenvolvido com o comandante uruguaio. “Mudou a atitude do time. A vitória no clássico deu confiança e mostrou que o trabalho está sendo bem feito. Merecíamos um triunfo assim, e agora vamos dar sequência ao trabalho”, opinou.

Com o triunfo diante dos santistas, no Morumbi, o São Paulo saltou do 12ª para o sétimo lugar, com dez pontos. De quebra, o Tricolor aumentou a invencibilidade na competição nacional, agora com duas vitórias e quatro empates – único clube que ainda não foi derrotado no torneio. O próximo compromisso da equipe será diante do América-MG no domingo (27), às 19h, em Belo Horizonte.