São Paulo F.C



Entrosado com Everton, Diego Souza revela 'bastidores do gol'

Dupla foi decisiva na vitória do Tricolor sobre o Santos por 1 a 0 no último domingo (20)

PINT5835.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Autor do gol que deu a vitória ao Tricolor no clássico contra o Santos (1 x 0) no último final de semana, no Morumbi, o atacante Diego Souza vive o seu melhor momento no clube e conta com a parceria de Everton para seguir com a pontaria calibrada.

No San-São, o camisa 9 aproveitou a assistência do companheiro para balançar as redes de cabeça aos dez minutos do segundo tempo. Nesta segunda-feira (21), após a reapresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador revelou os ‘bastidores do gol’.

“Eu acompanhava o Everton no Flamengo, e ele tem como característica este tipo de cruzamento que eu gosto. E quando entrei no ônibus, no caminho do CT para o Morumbi, eu falei para ele que estava contando com essa assistência (risos)”, disse Diego Souza, que completou.

“Fiquei muito feliz com o gol, porque foi um lance maravilhoso. Gosto de cabecear, e procuro aproveitar esta facilidade do Everton nos cruzamentos. Assim como ele, quero ajudar de todas as formas, seja com gols ou assistências, porque o importante é conquistar as vitórias”, avaliou o centroavante.

Além de elogiar o camisa 22, o atacante também destacou a postura do time. “Brinco com os meus companheiros que estou descansado e perto do gol para marcar, porque todos correm e se dedicam bastante para que a bola chegue ao ataque. Faço movimentações curtas e intensas para aproveitar essa dedicação da equipe”, analisou.

O resultado positivo no último final de semana garantiu uma reapresentação tranquila aos comandados de Diego Aguirre nesta manhã. Com o triunfo, o São Paulo saltou do 12ª para o sétimo lugar, com dez pontos. De quebra, o Tricolor aumentou a invencibilidade na competição nacional, agora com duas vitórias e quatro empates – único clube que ainda não foi derrotado no torneio.

“Foi uma segunda-feira maravilhosa, porque vitória em clássico dá mais confiança. Era um jogo importante, e felizmente pudemos trabalhar nesta manhã com a sensação do dever cumprido. Sem dúvida, é diferente”, finalizou Diego Souza, que ao lado dos companheiros iniciou os preparativos para encarar o América-MG no próximo domingo (27), em Belo Horizonte.