São Paulo F.C



Brenner integrará período de treino da Seleção na Granja Comary

Ao lado do lateral Weverson, atacante ficará três dias com a equipe brasileira antes da Copa do Mundo

Seleção.2018

Por Bruno Pacheco/CBF e Lesley Ribeiro/CBF

Após retornar da Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Brenner foi ‘convocado’ nesta quarta-feira (16) para integrar o período de treino da equipe do técnico Tite na Granja Comary nos dias 23, 24 e 25 antes da disputa da Copa do Mundo, na Rússia. Além de centroavante, o lateral-esquerdo Weverson também foi chamado para reforçar as atividades do Brasil durante a preparação no Rio de Janeiro.

>COM TRICOLORES, SELEÇÃO SUB-20 VENCE O CORINTHIANS

Edu Gaspar, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, consultou o diretor executivo Raí e o coordenador de futebol Ricardo Rocha, que prontamente atenderam ao pedido e liberaram o jovem são-paulino para o importante aprendizado em Teresópolis.

“É uma oportunidade que o Brenner tem para seguir crescendo como atleta, e da nossa parte estamos sempre buscando proporcionar aos mais jovens os melhores caminhos na formação”, afirmou o diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí. 

Seguindo a programação da Seleção Brasileira, os 23 jogadores relacionados para o mundial começam a se apresentar no dia 20 de maio. Serão seis dias de trabalho na Granja Comary antes do embarque para a Inglaterra, marcado para o dia 27 de maio. Na Europa, o Brasil realizará a segunda etapa de preparação no CT do Tottenham.

Brenner retornou ao Tricolor nesta quarta, na reapresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda, após encerrar o segundo período preparatório que a Seleção Sub-20 fez de olho nas disputas do Sul-Americano, em 2019, e dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Na primeira etapa dessa preparação, o técnico Carlos Amadeu também contou com vários são-paulinos: Walce, Luan, Helinho, Igor Gomes e Toró participaram de um jogo-treino e um amistoso contra o México, em Manaus.