São Paulo F.C



São Paulo prorroga contrato de Arboleda

Zagueiro equatoriano teve seu vínculo ampliado em mais um ano: agora até junho de 2022

DSC_0105.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Titular desde a sua estreia, cada vez mais seguro e um dos destaques do time, Arboleda ampliou o contrato com o São Paulo em mais um ano: agora até junho de 2022 – o antigo era válido até junho de 2021. A renovação do vínculo do jogador faz parte do planejamento do clube de ter uma equipe forte e com um dos pilares do sistema defensivo.

“Estou muito contente com esta renovação com o São Paulo, principalmente pelo apoio que recebo da torcida. Também agradeço a confiança da diretoria. Seguirei com o trabalho firme, nos treinos e nos jogos, para conquistar títulos pelo clube”, afirmou o equatoriano.

Arboleda chegou ao Tricolor na temporada passada após se destacar pela Universidad Católica, do Equador, e rapidamente se firmou entre os titulares. Defender o time são-paulino trouxe ao camisa 5 a primeira experiência fora de seu país.

“Cheguei como um desconhecido, mas agora conto com o reconhecimento de todos. Fui bem acolhido, sou feliz no São Paulo e quero retribuir este carinho com títulos”, disse o jogador, que recebeu o apelido de ‘Arbolenda’ dos torcedores. “Gosto do apelido (risos). Este carinho é sinônimo de felicidade, porque trabalho todos os dias para ajudar os meus companheiros”, revelou.

Aos 26 anos, o defensor vive a melhor fase da carreira: cada vez mais consolidado no São Paulo e titular da Seleção Equatoriana. Fora de campo, o zagueiro também vive um momento especial: será pai pela primeira vez.

“Minha esposa está gravida de uma menina. Sentir a chegada dela me motiva ainda mais, porque me esforçarei ao máximo para dar um bom exemplo como pai”, acrescentou o atleta, que promete o mesmo empenho na sequência de sua trajetória tricolor.

“Cheguei com a mentalidade de trabalhar forte para conquistar títulos, e não mudarei isso. Não é porque assinei um novo contrato que vou relaxar. Vou me esforçar ainda mais para levar o São Paulo onde merece, que é no topo da tabela e na briga por troféus”, finalizou o gringo são-paulino.