São Paulo F.C



Regularizado, Everton está liberado para estrear

Meia-atacante foi registrado no BID da CBF e está à disposição para o duelo com o Ceará

3716.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O meia-atacante Everton está liberado para estrear no Tricolor. Nesta sexta-feira (20), o jogador foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição do técnico Diego Aguirre para o duelo com o Ceará, que será disputado na tarde do próximo domingo (22), às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Apresentado na última quarta (18), o atleta de 29 anos assinou contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2021, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

O camisa 18 iniciou a carreira no Paraná e atuou ainda por Atlético-PR, Botafogo, Tigres-MEX e Suwon-COR, além do Flamengo - clube pelo qual teve maior destaque com a conquista de oito títulos, como o Brasileiro de 2009 e os três Campeonatos Cariocas (2009, 2014 e 2017).

Durante a entrevista coletiva após o confronto com o Atlético-PR (2 x 2), no Morumbi, pela Copa do Brasil, o comandante uruguaio exaltou o reforço.

“É um jogador muito bom e vamos contar com ele. Quem gosta de futebol, gosta de jogador dessa classe, está acima da média. É um reforço espetacular. Com certeza, dará muita alegria e felicidade ao São Paulo”, disse.

Ao lado dos companheiros, no Centro de Treinamento da Barra Funda, Everton seguirá com a preparação antes da viagem para Fortaleza. Com três pontos, após estrear na competição nacional com vitória sobre o Paraná (1 x 0), o Tricolor ocupa a sétima colocação.