São Paulo F.C



"Eliminação que dói, mas temos que trabalhar e olhar para frente"

Na quarta fase, diante do Atlético-PR, São Paulo deixou a Copa do Brasil

PINT4150.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Com o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR na noite desta quinta-feira (19), no Morumbi, o São Paulo deixou a Copa do Brasil na quarta fase – no placar agregado, os paranaenses levaram a melhor após a vitória por 2 a 1 no confronto de ida, em Curitiba.

Assim que a bola parou de rolar, os tricolores lamentaram a eliminação. “É uma coisa que acontece e temos que cortar e reverter essas situações. Eliminação que dói, mas temos que trabalhar e olhar para frente. Trabalhamos muito para o jogo e tivemos a ilusão, porque chegamos muito perto”, analisou o técnico Diego Aguirre, que completou.

“Eu não vou falar nenhuma coisa boa, porque queria classificar. Temos que assumir que foi um fracasso. Somos grandes e temos que ganhar campeonatos. Temos que colocar isso. Não gosto de perder e não vou falar de nenhuma coisa positiva. Às vezes, um detalhe como o pênalti muda um pouco o curso do jogo, que estava controlado e não tínhamos sofrido. Marcamos dois e estávamos perto de conseguir mais. E isso influenciou”, analisou.

Com gols de Valdívia e Nene, o Tricolor largou na frente do adversário e abriu 2 a 0 de vantagem. No entanto, Guilherme (pênalti) e Matheus Rossetto balançaram as redes e deixaram tudo igual no placar. "Entramos desatentos no segundo tempo, e eles fizeram o gol. A equipe se entregou, tentou do começo ao fim, mas infelizmente não deu. Não é o que esperávamos”, disse o meia-atacante Valdívia.

O meio-campista Jucilei, um dos mais experientes do elenco, também falou sobre o confronto desta noite. “Foi um golpe duro, diante do nosso torcedor, após abrirmos 2 a 0 de vantagem. Não dá para aceitar essas coisas. Temos de conversar e ver o que erramos para não acontecer mais, porque foi inadmissível. Não dá para entender. A gente queria muito essa classificação. Começamos tão bem, com espírito de jogo, falei que hoje vai dar... mas fomos eliminados”, finalizou.