São Paulo F.C



"Grupo unido" para encarar mais decisões pela frente

Após a participação no estadual, Tricolor terá a sequência da Copa do Brasil e a estreia na Sul-Americana

1876.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Não foi como os tricolores desejavam, mas o Campeonato Paulista já ficou para trás e o São Paulo tem novos e decisivos compromissos pela frente. Após a disputa do estadual, a equipe terá a sequência da Copa do Brasil e a estreia na Sul-Americana.

Pela competição nacional, depois de eliminar Madureira-RJ, CSA-AL e CRB-AL, o Tricolor medirá forças contra o Atlético-PR na quarta fase nos dias 4 (quarta-feira) e 19 de abril (quinta-feira). O São Paulo visitará os paranaenses na partida de ida, na Arena da Baixada, às 21h45, e decidirá a sua permanência no torneio no dia 19, às 19h15, no Morumbi.

Entre os duelos na Copa do Brasil, o time comandado por Diego Aguirre também terá as estreias na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro (diante do Paraná, no dia 16). Campeão da competição continental em 2012, o Tricolor enfrentará o Rosário Central-ARG nos dias 12 de abril, na Argentina, e 9 de maio, na capital paulista.

Por isso, apesar da frustração com a eliminação no Paulista, o elenco quer manter a atitude demonstrada pela equipe nos últimos jogos. “Claro que ficamos tristes, porque a nossa meta era disputar a decisão do estadual, mas temos que seguir em frente e já pensar nos próximos desafios. Nosso grupo está unido pela vaga, somos uma família no São Paulo e vamos com tudo”, disse o zagueiro Arboleda, que completou.

“Pedimos desculpas ao nosso torcedor, porque não demos a alegria no Paulista, mas estamos conscientes de que coisas melhores virão. Confio muito nisso e nos meus companheiros nestas novas disputas que teremos”, completou o equatoriano, que teve a opinião compartilhada pelo lateral-esquerdo Reinaldo.

“Lutamos bastante nos últimos jogos, e queremos manter este espírito na nossa equipe. Temos uma sequência de partidas importantes, decisivas, então precisamos seguir com esta postura para avançar. Temos uma nova atitude, com compromisso e entrega, para brigar pelos títulos da temporada”, finalizou o ala.

Vale lembrar que sem o gol fora de casa como critério de desempate na Copa do Brasil, o saldo de gols passou a ser o único fator decisivo em caso de igualdade de pontos ganhos ao final dos dois jogos. Se o empate entre as equipes persistir, a vaga será definida nas penalidades.