São Paulo F.C



"Estamos no caminho certo, com atitude e intensidade nos 90 minutos"

Autor do gol, Nene destacou postura da equipe na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (25)

2038.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Assim como fez diante do São Caetano (2 x 0) nas quartas de final, o Tricolor teve uma postura valente para largar na frente na semifinal do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (25), no Morumbi, em uma nova atuação aguerrida, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0 e levou a vantagem para o confronto de volta.

Autor do gol que deu o triunfo ao time são-paulino, Nene destacou a atuação dos companheiros no clássico. “Acredito que foi uma das nossas melhores partidas, a do São Caetano também foi boa. Tivemos atitude, intensidade nos 90 minutos e acreditamos na nossa capacidade”, analisou o camisa 7, que completou.

“Acredito que faltava isso, mas agora estamos no caminho certo. Mostramos que estamos disputando uma decisão, e este é o primeiro passo para brigar por títulos na temporada. A equipe está de parabéns. Não tem nada definido, mas temos uma vantagem para o confronto de volta”, acrescentou o experiente jogador.

Com o resultado positivo, o time são-paulino ganhou o direito de atuar pelo empate na noite da próxima quarta-feira (28), às 21h45, fora de casa, no jogo que definirá um dos finalistas do estadual. Se o rival vencer por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades máximas.

“Não é uma vantagem grande, mas temos que saber aproveitar isso. Temos que repetir este espírito no jogo da volta, assim como fizemos nos anteriores”, avaliou Nene. Assim como o armador, o volante Jucilei também ressaltou a entrega do Tricolor.

“Gostei da atitude do time, que foi muito diferente. Não deixamos o Corinthians jogar no primeiro tempo, e buscamos no segundo. Agora, no jogo de volta, temos que jogar como jogamos aqui, com a mesma atitude. Temos uma vantagem e eles jogam contra o tempo”, opinou o meio-campista.