São Paulo F.C



Convocação, gol e vaga motivam Rodrigo Caio para novas decisões

Zagueiro celebrou classificação na Copa do Brasil e nova oportunidade na Seleção Brasileira

8544.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A semana tem sido especial para Rodrigo Caio, que deseja manter o embalo para as novas decisões que o Tricolor terá pela frente já a partir do próximo sábado (17) – no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do São Caetano.

Convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Rússia (23) e Alemanha (27), na última escala antes da lista para a disputa da Copa do Mundo, o camisa 3 celebrou nesta quarta-feira (14) gol, grande atuação e vaga para a próxima fase da Copa do Brasil no triunfo sobre o CRB-AL por 3 a 0, em Maceió.

Seguro na defesa, o zagueiro ainda foi decisivo no ataque ao marcar o terceiro tento do São Paulo contra os alagoanos no Estádio Rei Pelé. “Sempre tento dar o meu melhor em campo. Sabemos que temos muito a melhorar ainda, mas chegamos a uma fase em que não podemos mais vacilar. Mais feliz ainda pela vitória e pelo empenho da equipe em um jogo no qual sabíamos que a pressão seria muito grande, principalmente no começo”, disse o jogador, que completou.

“A equipe jogou bem do começo ao fim e teve um nível de concentração muito alto. Fico feliz pela vitória e pelo gol. Daqui para frente só teremos jogos decisivos, como foi hoje. Sábado já temos uma nova final pela frente”, afirmou o campeão olímpico, que foi convocado pela sétima vez pelo técnico Tite para defender o país.

“É sempre um orgulho e uma responsabilidade muito grande ser convocado para a Seleção Brasileira. Fico muito feliz pela convocação. É muito mérito por tudo que venho fazendo. É o reconhecimento do meu trabalho, fico muito feliz e honrado. Mas ainda tem um jogo antes da apresentação lá, vou procurar pensar somente no São Paulo. A partir de domingo, penso somente na Seleção e em fazer um grande trabalho para conseguir meus objetivos”, finalizou.